Siga o OTD

Tênis

Igor Marcondes vence batalha e avança à semi em Blumenau

Após quase 3h30 de partida, brasileiro passou por rival dos Estados Unidos que havia superado o maior favorito do challenger e ex-top 10 Fernando Verdasco. No ITF da mesma cidade, fim da linha para as brasileiras

Igor Marcondes Challenger de Blumenau tênis
(Luiz Candido/LuzPress)

O brasileiro Igor Marcondes venceu uma batalha de quase 3h30 contra Nicolas Almoran, dos Estados Unidos, e se classificou para as semifinais do Challenger de Blumenau, em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (14), o paulista fez 2 a 1 de virada, precisando vencer dois tie-breaks para superar as quartas de final. As parciais foram de 4/6, 7/6 (6) e 7/6 (4). Ainda nesta sexta, ele voltou à quadra para jogar duplas ao lado de Orlando Luz, mas acabaram abandonando o confronto contra os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. No mesmo torneio, Daniel Dutra Silva e o espanhol José Azorin perderam por WO para o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez.

Vale lembrar que Igor Marcondes, de 24 anos e atualmente número 326 do mundo, conquistou em dezembro do ano passado em Florianópolis o primeiro título de challengers da carreira. Já Nicolas Almoran, com a mesma idade do brasileiro e 348º colocado no ranking da ATP, entrou em quadra credenciado pela vitória em cima do cabeça de chave número um, o veterano espanhol Fernando Verdasco, que já foi top-10 nos anos 2000 e hoje, aos 38 anos, ocupa o 170º lugar.

Muito equilíbrio

O primeiro set começou com Igor Marcondes melhor e tendo quatro chances de quebra nos dois primeiros serviços de Almoram, duas no segundo game e outras duas no quarto. Quem conseguiu o break, porém, foi o tenista dos Estados Unidos, e numa hora decisiva, no nono game. Assim, sacou no décimo com 5 a 4 a favor e confirmou para fazer 1 a 0. A segunda parcial não teve quebras e, consequentemente, foi para o tie-break. O desempate foi ponto a ponto até o 6 a 6, quando o paulista de Caraguatatuba conseguiu pontuar duas vezes seguidas para empatar o jogo em 1 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro e decisivo set, Igor Marcondes teve um duplo break point no terceiro game e o rival norte-americano teve um no oitavo. Eles não conseguiram aproveitar e a decisão do semifinalista foi para outro tie-break. Como no primeiro, o desempate foi ponto a ponto até o 4 a 4, quando o brasileiro conseguiu um mini-break e, a seguir, confirmou dois saques para fazer 7 a 4 e colocar os dois pés na semifinal do Challenger de Blumenau.

ITF das gringas

No ITF de Blumenau, o Brasil perdeu sua última representante tanto no torneio de simples quanto no de duplas. Ingrid Gamarra Martins precisou abandonar o duelo individual pelas quartas de final contra a holandesa Eva Vedder após perder o primeiro set por 7/6 (5). Por conta disso, ela e Jessie Aney, dos Estados Unidos, não foram para a quadra pela semifinal de duplas contra a mesma Eva Vedder e Sofia Sewing, outra dos Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis