Siga o OTD

Tênis

Igor Marcondes vence batalha e avança à semi em Blumenau

Após quase 3h30 de partida, brasileiro passou por rival dos Estados Unidos que havia superado o maior favorito do challenger e ex-top 10 Fernando Verdasco. No ITF da mesma cidade, fim da linha para as brasileiras

Igor Marcondes Challenger de Blumenau tênis
(Luiz Candido/LuzPress)

O brasileiro Igor Marcondes venceu uma batalha de quase 3h30 contra Nicolas Almoran, dos Estados Unidos, e se classificou para as semifinais do Challenger de Blumenau, em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (14), o paulista fez 2 a 1 de virada, precisando vencer dois tie-breaks para superar as quartas de final. As parciais foram de 4/6, 7/6 (6) e 7/6 (4). Ainda nesta sexta, ele voltou à quadra para jogar duplas ao lado de Orlando Luz, mas acabaram abandonando o confronto contra os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. No mesmo torneio, Daniel Dutra Silva e o espanhol José Azorin perderam por WO para o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez.

Vale lembrar que Igor Marcondes, de 24 anos e atualmente número 326 do mundo, conquistou em dezembro do ano passado em Florianópolis o primeiro título de challengers da carreira. Já Nicolas Almoran, com a mesma idade do brasileiro e 348º colocado no ranking da ATP, entrou em quadra credenciado pela vitória em cima do cabeça de chave número um, o veterano espanhol Fernando Verdasco, que já foi top-10 nos anos 2000 e hoje, aos 38 anos, ocupa o 170º lugar.

Muito equilíbrio

O primeiro set começou com Igor Marcondes melhor e tendo quatro chances de quebra nos dois primeiros serviços de Almoram, duas no segundo game e outras duas no quarto. Quem conseguiu o break, porém, foi o tenista dos Estados Unidos, e numa hora decisiva, no nono game. Assim, sacou no décimo com 5 a 4 a favor e confirmou para fazer 1 a 0. A segunda parcial não teve quebras e, consequentemente, foi para o tie-break. O desempate foi ponto a ponto até o 6 a 6, quando o paulista de Caraguatatuba conseguiu pontuar duas vezes seguidas para empatar o jogo em 1 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro e decisivo set, Igor Marcondes teve um duplo break point no terceiro game e o rival norte-americano teve um no oitavo. Eles não conseguiram aproveitar e a decisão do semifinalista foi para outro tie-break. Como no primeiro, o desempate foi ponto a ponto até o 4 a 4, quando o brasileiro conseguiu um mini-break e, a seguir, confirmou dois saques para fazer 7 a 4 e colocar os dois pés na semifinal do Challenger de Blumenau.

ITF das gringas

No ITF de Blumenau, o Brasil perdeu sua última representante tanto no torneio de simples quanto no de duplas. Ingrid Gamarra Martins precisou abandonar o duelo individual pelas quartas de final contra a holandesa Eva Vedder após perder o primeiro set por 7/6 (5). Por conta disso, ela e Jessie Aney, dos Estados Unidos, não foram para a quadra pela semifinal de duplas contra a mesma Eva Vedder e Sofia Sewing, outra dos Estados Unidos.

Mais em Tênis

viagra