Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Marcelo Melo vão às semifinais na Austrália

Bia Haddad passa por rodada dupla e encara cabeças de chave dois em Sydney. Melo faz segunda semifinal seguida em 2022

Bia Haddad e Marcelo Melo vão à semifinais na Austrália
(Ollie Oz Photo)

O tênis brasileiro teve mais uma madrugada cheia na Austrália. Nesta quinta-feira (13), Bia Haddad passou por rodada dupla ao lado da cazaque Anna Danilina e alcançou a semifinal de duplas no WTA 500 de Sydney. Já no ATP 250 de Adelaide 2, Marcelo Melo e Ivan Dodig seguem embalados e também chegaram à semifinal do torneio. Por outro lado, entretanto, Bruno Soarea e Thiago Monteiro acabaram eliminados.

Depois de ser eliminada na chave de simples na primeira rodada da chave principal, Bia Haddad venceu na chave de duplas do WTA 500 de Sydney. No fim da noite desta quarta-feira (12), a brasileira, atuando ao lado da cazaque Anna Danilina, venceu Gabriela Dabrowski e Giuliana Olmos por 6/4 e 6/2.

-Pedro Sakamoto salva o dia no Challenger de Blumenau

Logo na sequência, pelas quartas de final, Bia Haddad e Anna Danilina encararam a dupla formada pelas russas Ekaterina Alexandrova, atual número 40 do ranking mundial de duplas, e Natela Dzalamidze e conseguiram mais uma grande vitória, desta vez de virada, por 5/7, 7/5 e 10-8.

As próximas adversárias serão, então, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave dois do torneio. Além disso, com o resultado, Bia também prolonga sua preparação para o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira (17). Ela estreia no primeiro Grand Slam da temporada contra uma jogadora vinda do quali.

Por fim, ainda em Sydney, no ATP 250 da cidade, não deu para Bruno Soares e Jamie Murray. Na primeira partida da dupla na temporada, os cabeças de chave cinco do torneio foram eliminado pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que triunfaram com parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 10-6.

Marcelo Melo busca mais um título

Marcelo Melo e Ivan Dodig seguem em um ótimo começo de temporada. Cabeças de chave dois do ATP 250 de Adelaide 2, eles venceram os cabeças de chave sete, o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-8.

Assim, Marcelo Melo e Dodig jogarão uma semifinal pela segunda semana seguida após o vice na anterior. Os próximos adversários na briga por uma vaga na final serão os cabeças de chave três, o holandês Wesley Koolhoff e o britânico Neal Skupski.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Um jogo hoje muito apertado, contra uma dupla que vem jogando muito bem. Tínhamos jogado contra eles em Estocolmo, no ano passado, acabamos perdendo. Então, sabíamos que ia ser difícil o jogo. Eles começaram melhor. Nós aproveitamos uma chance que tivemos de quebra, no segundo set, e depois fomos superiores no match tie-break, onde levamos vantagem. Foi importante essa vitória hoje. Agora, mais um jogo amanhã (sexta) e seguimos nesse ritmo, jogo a jogo. Está sendo muito bom e muito importante para nós”, pontuou Marcelo.

Por fim, na chave de simples, não deu para Thiago Monteiro. Depois de avançar por desistência de Gael Monfils, o brasileiro encarou o francês Couretin Moutet nas quartas de final. Mas acabou derrotado em sets diretos, por duplo 6/4. Assim o brasileiro segue para a disputa do Australian Open, no qual irá estrear contra o francês Benoit Paire.

Mais em Tênis