Siga o OTD

Tênis

Pedro Sakamoto salva o dia no Challenger de Blumenau

Apenas ele dentre os brasileiros conseguiu avançar na chave de simpes da competição catarinense. Orlando Luz, Pedro Boscardin Dias e Eduardo Ribeiro foram eliminados. No ITF disputado na mesma cidade, brasileiras também colecionaram derrotas

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción
(divulgação/arquivo)

O brasileiro Pedro Sakamoto começou bem a caminhada dele no Challenger de Blumenau, em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (12), ele derrotou de virada o argentino Roman Andres Burruchaga, oriundo do qualificatório, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Foi a única vitória dos anfitriões nos duelos da chave de simpes do dia, que tinha ainda agendadas oito partidas de duplas envolvendo representantes do país.

Além de Pedro Sakamoto, Orlando Luz, Pedro Boscardin Dias e Eduardo Ribeiro foram para a quadra no Challenger de Blumenau, mas saíram derrotados. Luz caiu para Juan Bautista Torres, da Argentina, após ter saído na frente. As parciais foram de 6/7 (5), 6/4 e 6/4. Boscardin não foi páreo para o argentino Facundo Juarez e tomou 6/3 e 6/0. Já Ribeiro enfrentou o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número um, e perdeu por 6/3 e 6/2.

+ Monteiro vai às quartas após desistência e Melo estreia bem

ITF de Blumenau

No ITF, mais um dia repleto de brasileiras caindo sem fazer frente para as rivais, ainda pela primeira rodada da chave de simples. Vitória mesmo só de Juliana Munhoz, por 6/0 e 6/1 sobre a russa Anastasia Sukhotina, e Ingrid Gamarra Martins, que marcou 6/0 e 6/1 na compatriota Julia Klimovicz. As duas agora se enfrentam nas oitavas de final. Gabriela Cé foi outra da casa que venceu, fez 6/2 e 6/4 sobre Sofia Sewing, dos Estados Unidos, e agora pega e bielorrussa Jana Kolodynska.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Isabelle Karam e Helena Bueno tomaram uma bicicleta cada, jargão usado para derrotas com duplo 6/0, da argentina Maria Carle e da italiana Nicole Huergo, respectivamente. Juliana Munhoz levou de 6/1 e 6/0 da russa Anastasia Sukhotina, e Bianca Bernardes foi derrotada por 6/2 e 6/0 para a tcheca Aneta Laboutkova. Bianca Lampert também tomou de 6/0 e 6/1, mas da bielorrussa Jana Kolodynska. Emily Chang perdeu, mas conseguiu disputar contra Zuzana Zlochova. A eslovaca venceu por 6/3 e 7/5. O dia teve ainda mais uma surra nas duplas Emily Chang e Isabelle Karam perderam de 6/0 e 6/0 contra Barbara Gatica, do Chile, e a venezuelana Andrea Gamiz.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis