Siga o OTD

Tênis

Monteiro vai às quartas após desistência e Melo estreia bem

Thiago Monteiro avança após nº 19 do mundo sentir lesão e abandonar. Melo segue embalado pelo vice e vence mais uma

Thiago Monteiro vai às quartas após desistência e Marcelo Melo vence
(Divulgação/Adelaide Internacional)

A quarta-feira (12) foi de bons resultados para o tênis brasileiro. No ATP 250 de Adelaide 2, na Austrália, Thiago Monteiro avançou às quartas de final, após seu adversário abandonar a partida. Já na chave de duplas, Marcelo Melo e Ivan Dodig estrearam com vitória e também estão nas quartas. 

Depois de entrar como lucky-loser na chave principal e vencer a estreia, Thiago Monteiro encarou a dura missão de enfrentar o francês Gael Monfils, principal cabeça de chave do torneio e número 19 do mundo. O brasileiro fez um bom jogo desde o início e vencia a partida por 6/7 (2-7), 6/3 e 1/0 quando Monfils abandonou por um desconforto na região do pescoço.

+Igor Marcondes avança em busca do bi no Challenger de Blumenau

Assim, Thiago Monteiro anota sua segunda vitória em três jogos contra o francês no circuito. Agora, seu próximo rival em Adelaide será mais um francês, Corentin Moutet, número 115 do ranking. 

“Sinto muito pelo Gael. Ele é um grande jogador e uma inspiração para mim. E todo mundo quer vê-lo jogar em qualquer lugar do mundo, então espero que ele se recupere para o Australian Open. Hoje eu só tentei fazer o meu melhor e mostrar aquilo que eu estou trabalhando desde a pré-temporada com a minha equipe. É a primeira vez que eu ganho uma partida nessa quadra central em Adelaide, só havia vencido na quadra 1. Então estou muito feliz”, celebrou Thiago Monteiro na entrevista em quadra após o jogo. 

Marcelo Melo avança

Já nas duplas, Marcelo Melo e Ivan Dodig seguem embalados neste começo de temporada. Após o vice na semana passada, também em Adelaide, os cabeças de chave número dois superaram a estreia no torneio diante do filipino Treat Huey e do dinamarquês Frederik Nielsen por 6/3, 1/6 e 10-4. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Hoje começamos muito bem o primeiro set. Depois acabamos perdendo um pouco o controle do jogo, no início do segundo, em que eles quebraram no primeiro game de saque. E acabaram dominando bastante. Já no match tie-break, acho que jogamos muito melhor. Nós fomos agressivos desde o começo. Conseguimos já tomar a liderança ali. Eles recuperaram um pouco, mas acabamos fechando a porta na metadepara terminar o jogo. As condições eram diferentes da final da semana passada, quando jogamos em uma quadra que é praticamente indoor. Voltamos a jogar nas quadras de fora, com outras condições, mas foi bom. Agora é partir para a próxima”, pontuou o brasileiro.

Estreando direto na segunda rodada, Marcelo Melo e Dodig já se garantiram nas quartas de final do torneio. Agora, terão pela frente o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni, cabeças de chave número sete. O duelo acontece na noite desta quarta-feira, por volta das 23h (de Brasília).

Mais em Tênis