Siga o OTD

Tênis

Igor Marcondes avança em busca do bi em Santa Catarina

Ele venceu duelo contra compatriota e agora tem outro pela frente na competição catarinense. Dia, porém, não foi bom para os brasileiros. Nem para as brasileiras

Igor Marcondes tênis Challenger de Blumenau
(Luiz Candido / Luz Press/arquivo)

O brasileiro Igor Marcondes passou pela primeira rodada do Challenger de Blumenau ao vencer nesta terça-feira (11) o compatriota Mateus Alves com um duplo 6/4. Campeão em Florianópolis em dezembro, ele agora vai enfrentar pelas oitavas de final outro brasileiro, o wild card Matheus Lima, que venceu o alemão Mats Rosenkranz por 2 a 1, marcando 6/3, 1/6 e 6/3. Foi só isso que deu para comemorar na chave de simples. Na mesma Blumenau está sendo realizado um torneio feminino do circuito ITF, também com pouco a celebrar pelas donas da casa.

+ Monteiro avança em Adelaide; Meligeni cai do Australian Open

No Challenger de Blumenau, Daniel Dutra Silva perdeu uma estreia pela segunda vez seguida para Noah Rubin, dos Estados Unidos. Desta vez, tomou de 2 a 1, com 6/4, 4/6 e 6/2 nas parciais. Na semana anterior, no Challenger de Buenos Aires, havia caído em sets diretos. Já José Pereira, que veio do quali, teve de abandonar duelo contra o argentino Genaro Olivieri, terceiro cabeça de chave, e João Victor Loureiro, que entrou como wild card, perdeu para o uruguaio Ignacio Carou por 2 a 1, com de 6/4, 1/6 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ITF de Blumenau

No ITF feminino realizado na cidade catarinense foram três derrotas em três jogos na chave de simples. Isabela Mercante perdeu para a holandesa Eva Vedder com um duplo 6/1, mesmo placar que a colombiana Andrea Gamiz aplicou em Julia Konishi. Já Paola Dalmonico caiu para Tara Malik, dos Estado Unidos, 6/0 e 6/1. Nas duplas Ingrid Gamarra Martins, ao lado de Jessie Aney, outra dos Estados Unidos, fez 6/1 e 6/1 na compatriota Mariana Borges e em Sarah Pang, de Singapura. Giovanna Ferreira e Vivian Toma ganharam o duelo verde e amarelo contra Maria Eduarda Lages e Luiza Eidelven por 6/0 e 6/3. Já Julia Klimovicz e Juliana Munhoz foram eliminadas por Kwan Yau Ng, de Hong Kong, e Moyuka Uchijima, do Japão por 6/3 e 6/0.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis