Siga o OTD

Tênis

José Pereira surpreende e avança para as oitavas em Buenos Aires

Brasileiro que passou pelo qualificatório derrotou italiano oitavo cabeça de chave na primeira rodada da chave principal do Challenger na Argentina. Nas duplas, ele e Pedro Boscardin foram eliminados

José Pereira Challenger de Concepción tênis
(instagram/zepereiratenis/arquivo)

O brasileiro José Pereira venceu mais uma no Challenger de Buenos Aires, na Argentina, e avançou para as oitavas de final. Vindo do torneio qualificatório, ele superou nesta terça-feira (4) o italiano Luciano Darderi, oitavo cabeça de chave da competição, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (3). Agora, vai brigar por uma vaga nas quartas de final contra o argentino Federico Agustin Gomez, também oriundo do quali. Nas duplas, ele e Pedro Boscardin foram eliminados.

José Pereira, que entrou no Challenger de Buenos Aires como o número 648 do mundo, venceu o primeiro set contra Luciano Darderi, 266º colocado no ranking, graças a uma quebra de serviço no terceiro game. Foi a única na parcial. Na segunda, o brasileiro voltou a pontuar no serviço do italiano, logo no primeiro game, mas desta vez tomou o troco, no sexto. Dali em diante, os sacadores prevaleceram até o 6 a 6. No tie-break, ele saiu perdendo por 2 a 0, virou no 3 a 2, tomou o empate, fez 4 a 3 e não perdeu mais a dianteira até confirmar o 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

No final da tarde, José Pereira voltou à quadra, mas para jogar na chave de duplas ao lado do compatriota Pedro Boscardin. Eles perderam por 2 a 0, com 7/6 (2) e 6/2 nas parciais, para Roman Burruchaga, da Argentina, e José Azorin, da Espanha, pela primeira rodada. O Brasil ainda tem mais dois representantes na chave de duplas. Daniel Dutra faz parceria com Mariano Kestelboim e Wilson Leite com Gonzalo Villanueva, ambos tenistas da casa. Dutra, Leite e Boscardin jogaram a simples e já foram eliminados.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis