Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra perde e só um brasileiro vence em Buenos Aires

José Pereira foi o único que ganhou no Challenger da capital argentina, ainda pelo torneio qualificatório. Agora ele pega um italiano na primeira rodada da chave principal

Daniel Dutra tênis ITF de Lima campeão Challenger de Buenos Aires
(João Pires/FotoJump/arquivo)

O brasileiro Daniel Dutra perdeu para Noah Rubin, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, parciais de 7/6, com 7/5 no tie-break, e 6/2. A partida disputada nesta segunda-feira (3) valeu pela primeira rodada da chave principal do Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Além dele, três brasileiros foram para a quadra e apenas um venceu.

+ Thiago Monteiro estreia com vitória em 2022

José Pereira, Pedro Boscardin e Wilson Leite disputaram a última rodada do qualificatório, os três contra adversários da Argentina, e só José Pereira passou. Ele foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra no dia e fez 2 a 1 em Guido Justo com parciais de 6/3 e 6/0. Agora, na chave principal, ele vai enfrentar o italiano Luciano Darderi. Já Pedro Boscardin perdeu para Leonardo Aboian por 2 a 1, com 6/4, 1/6 e 7/6(3), e Wilson Leite caiu para Federico Agustin Gomez após derrota por 6/4 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar das quedas nas simples, Pedro Boscardin, Wilson Leite e Daniel Dutra seguem na capital da Argentina para disputar a chave de duplas do do Challenger de Buenos Aires. Pedro Boscardin joga com José Pereira e eles vão enfrentar, na primeira rodada, o anfitrião Roman Andres Burruchaga e o espanhol Jose Vidal Azorin. Wilson Leite tem Gonzalo Villanueva, outro da casa, como parceiro e eles pegam o peruano Conner Huertas del Pino e o alemão Mats Rosenkranz. Por fim, Daniel Dutra repetirá o duelo contra Noah Rubin. O brasileiro joga com o argentino Mariano Kestelboim e Rubin tem ao lado dele o compatriota Strong Kirchheimer.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis