Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde para top 30 e Bia cai nas duplas na Austrália

Após estrear com vitória, Monteiro acaba derrotado por Marin Cilic na segunda rodada em Adelaide. Bia segue sem vencer em 2022

Thiago Monteiro perde para top 30 e Bia Haddad cai nas duplas na Austrália Grand Slam de Wimbledon
(Instagram/thiagomonteiro94)

A quarta-feira (5) não começou bem para o tênis brasileiro. No ATP 250 de Adelaide, na Austrália, Thiago Monteiro fez um jogo equilibrado, mas acabou derrotado pelo cabeça de chave três e número 30 mundo, enquanto Bia Haddad perdeu na estreia das duplas no WTA 250 de Melbourne, também na Austrália.

Thiago Monteiro, depois de ter estreado em 2022 com vitória, acabou não sendo páreo para o croata Marin Cilic. O cabeça chave número três confirmou o favoritismo, sacando muito bem, e levou a melhor no duelo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

+Após medalha mais especial, Mayra já se prepara para Paris

Está foi a 50ª vez que o cearense encarou um top 50 na carreira .No entanto, ele não conseguiu encerrar uma sequência negativa de agora oito derrotas seguidas contra rivais deste nível. A última vitória foi em Roland Garros de 2021, quando bateu o goergiano Nikoloz Basilashvili na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Bia Haddad segue sem vitórias neste início de temporada. Depois de perder a estreia de simples no WTA 250 de Melbourne, ela acabou repetindo o resultado, desta vez, nas duplas. A brasileira e a espanhola Nuria Parrizas Diaz perderam, então, para a romena Irina Begu e a sérvia Nina Stojanovic, cabeças de chave três, por 7/6 (7-4) e 6/4.

Assim, Bia Haddad segue para a disputa do qualifying do WTA 500 de Sydney, que acontece no próximo final de semana. Desta forma, a brasileira segue sua preparação para o Australian Open. Ela já está garantida na chave principal do primeiro Grand Slam do ano, que começa em 17 de janeiro.

Mais em Tênis