Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad luta, mas é derrotada na estreia em Melbourne

No primeiro jogo do ano, Bia perde batalha de 3h para nº 36 do mundo e segue para o quali do WTA 500 de Sydney

Bia Haddad luta, mas é derrotada na estreia em Melbourne
(Instagram/biahaddadmaia)

Não deu para Bia Haddad. Na madrugada desta terça-feira (4), abrindo sua temporada de 2022, a tenista brasileira entrou em quadra pela primeira rodada do WTA 250 de Melbourne, na Austrália, para encarar a espanhola Sara Sorribes, cabeça de chave quatro e número 36 do mundo. A paulista lutou até o final, mas acabou derrotada por 6/4, 5/7 e 6/3, após 3h07 de batalha.

Bia Haddad saiu atrás e lutou para se recuperar nos dois primeiros sets. Na parcial inicial, a espanhola chegou a abrir 3/0 e 4/2, mas viu a brasileira devolver as duas quebras. No entanto, Sorribes conseguiu novo break no último game, saindo na frente.

+Laura Pigossi perde na estreia e segue para o Australian Open

A espanhola manteve o ritmo no segundo set, conseguindo uma quebra logo nos primeiros games. Bia Haddad logo respondeu e empatou o jogo. Depois, entre o sétimo e 11º games, foram cinco quebras de saque seguidas, com a brasileira levando vantangem. Ela sacou para o set e levou a decisão para a última parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia, no entanto, acabou não aproveitando as oportunidades que teve no terceiro set. Desperdiçou quatro break-points no total, enquanto Sorribes conseguiu as quebras de saque no quarto e sexto games. A paulista ainda devolveu uma dela, mas não foi suficiente para buscar o empate, e acabou derrotada.

Este foi apenas o primeiro compromisso de Bia Haddad na nova temporada. Agora, a brasileira segue para a disputa do qualifying do WTA 500 de Sydney. E depois, a número 83 do mundo parte para o Australian Open, no qual já está garantida na chave principal.

Mais em Tênis