Siga o OTD

Tênis

Decamps é o primeiro brasileiro nas semis do Challenger do Rio

Ele derrotou o compatriota Daniel Dutra após uma batalha de cerca de duas horas e meia e agora vai enfrentar japonês que eliminou Thiago Wild

Gabriel Decamps avança quartas Challenger de Trieste Challenger de Nonthaburi
(UCF Athletics/arquivo)

Gabriel Decamps derrotou Daniel Dutra Silva após uma batalha de duas horas e meia válida pelas quartas de final do Challenger do Rio de Janeiro de tênis. Ao final, 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2 nesta sexta-feira (17), e vaga na semifinal para Decamps. Ela vai enfrentar o japonês Kaichi Uchida, que derrotou e eliminou Thiago Wild em dois sets, 6/4 e 6/1. Nicolas Alvarez Varona, da Espanha, está do outro lado e pega quem vencer de Mateus Alves contra o argentino Nicolas Kicker. O embate está marcado para a noite desta sexta-feira.

+ Abertura no Rio Sena prova que Paris-2024 será revolucionária

Decamps e Dutra fizeram o famoso jogão. No primeiro set, uma sequência de quebras do terceiro ao sétimo games definiu a vitória de Gabriel. No oitavo, ele sacou e confirmou o 5 a 3 para fechar no serviço seguinte. A segunda parcial também teve cinco quebras. A primeira foi no primeiro game, contra Daniel Dutra, e as quatro outras numa sequência do sexto ao décimo. Desta vez, a balança pendeu para Daniel, que empatou o jogo. No desempate, Gabriel Decamps fez 5 a 2 após quebrar o compatriota no terceiro e no sétimo games e não perdeu mais o saque até vencer e ficar entre os quatro melhores do Challenger do Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reta final nas duplas

Nas duplas, estão nas semifinais três brasileiros em duas parcerias. Orlando Luz e Rafael Matos fariam uma delas, ainda nesta sexta, contra o peruano Alexandre Merino e o boliviano Frederico Zeballos. Do outro lado, também com confronto agendado para a noite desta sexta, estão o italiano Luciano Darderi e o argentino Maticas Descotte contra o Fernando Romboli e Jamie Carretani, dos Estados Unidos.

Mais em Tênis