Três brasileiros conquistaram vagas nas quartas de final do Challenger do Rio de Janeiro de tênis nesta quinta-feira (16). Daniel Dutra, Gabriel Decamps e Mateus Alves venceram e, ao lado de Thiago Wild, são os representantes do país ainda na disputa pelo título da chave de simples. Nas duplas, Orlando Luz e Rafael Matos estão nas semifinais e mais duas outras parcerias envolvendo brasileiros jogariam ainda nesta quinta pelas quartas de final.
Daniel Dutra foi o que menos precisou suar para chegar nas quartas de final do Challenger do Rio de Janeiro. Ele venceu o compatriota Rafael Matos no primeiro set por 6 a 3 e depois o rival abandonou. Gabriel Decamps teve de bater outro colombiano, desta vez Alejandro Gomez, e de virada: 3/6, 6/4 e 6/1. Dutra e Decamps agora se enfrentam valendo vaga entre os quatro melhores do torneio. Já Mateus Alves bateu o russo Bogdan Bobrov por 2 a 1, com 7/6(4), 3/6 e 6/3 e agora pega o argentino Nicolas Kicker, responsável pela eliminação de Igor Marcondes em sets diretos, com 6/4 e 6/1. Thiago Wild, que se classificou um dia antes, pega o japonês Kaichi Uchida, e espanhol Nicolas Alvarez Varona contra Roy Smith, dos EUA, completa os quatro confrontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duplas
Cabeças de chave 1 nas duplas, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos se classificaram para as semifinais ao vencerem a parceria João Lucas Reis da Silva/Gabriel Sidney, por 6/0 6/4. Outro brasileiro, o carioca Fernando Romboli também está nas semifinais. Jogando ao lado do norte-americano Jamie Cerretani, a parceria venceu Bogdan Brobov/Alejandro Gonzalez, por 6/2 3/6 10-6.