Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra, Gabriel Decamps e Mateus Alves avançam no Rio

Como eles, são quatro os brasileiros que estão nas quartas de final do Challenger. Nas duplas, Orlando Luz e Rafael Matos estão nas semifinais

Daniel Dutra Silva está na final do Challenger de Verona e busca primeiro título da carreira (Luiz Candido/Luz Press)
Daniel Dutra passou por Rafael Matos (Luiz Candido/Luz Press/arquivo)

Três brasileiros conquistaram vagas nas quartas de final do Challenger do Rio de Janeiro de tênis nesta quinta-feira (16). Daniel Dutra, Gabriel Decamps e Mateus Alves venceram e, ao lado de Thiago Wild, são os representantes do país ainda na disputa pelo título da chave de simples. Nas duplas, Orlando Luz e Rafael Matos estão nas semifinais e mais duas outras parcerias envolvendo brasileiros jogariam ainda nesta quinta pelas quartas de final.

Daniel Dutra foi o que menos precisou suar para chegar nas quartas de final do Challenger do Rio de Janeiro. Ele venceu o compatriota Rafael Matos no primeiro set por 6 a 3 e depois o rival abandonou. Gabriel Decamps teve de bater outro colombiano, desta vez Alejandro Gomez, e de virada: 3/6, 6/4 e 6/1. Dutra e Decamps agora se enfrentam valendo vaga entre os quatro melhores do torneio. Já Mateus Alves bateu o russo Bogdan Bobrov por 2 a 1, com 7/6(4), 3/6 e 6/3 e agora pega o argentino Nicolas Kicker, responsável pela eliminação de Igor Marcondes em sets diretos, com 6/4 e 6/1. Thiago Wild, que se classificou um dia antes, pega o japonês Kaichi Uchida, e espanhol Nicolas Alvarez Varona contra Roy Smith, dos EUA, completa os quatro confrontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

Cabeças de chave 1 nas duplas, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos se classificaram para as semifinais ao vencerem a parceria João Lucas Reis da Silva/Gabriel Sidney, por 6/0 6/4. Outro brasileiro, o carioca Fernando Romboli também está nas semifinais. Jogando ao lado do norte-americano Jamie Cerretani, a parceria venceu Bogdan Brobov/Alejandro Gonzalez, por 6/2 3/6 10-6.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis