Siga o OTD

Tênis

Quatro brasileiros avançam para segunda rodada em Florianópolis

Orlando Luz, Igor Marcondes, Daniel Dutra e Matheus Pucinelli avançam nesta terça-feira e seguem vivos na disputa catarinense

(Luiz Candido/CBT)

A terça-feira (7) marcou o encerramento de toda a primeira rodada do no ATP Challenger de Florianópolis e carimbou a presença de quatro brasileiros na segunda rodada do torneio catarinense. Nesta quarta-feira (8) Orlando Luz e Igor Marcondes irão duelar por uma vaga nas quartas de final de simples e depois, juntos, fazem a estreia na chave de duplas do torneio. Outros dois brasileiros também avançaram nesta terça-feira: Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli de Almeida, que superaram os compatriotas Wilson Leite e Thiago Wild, respectivamente.

+ Laura Pigossi destaca crescimento no ranking e inédita medalha olímpica como grandes momentos no ano. Revela, ainda, o maior sonho

Atual número 300 da ATP, Orlando Luz firmou a sua classificação após vencer uma batalha com quase três horas de duração diante do dominicano Roberto Cid Subervi por 6/4, 6/7 e 6/3. “Estou muito feliz com a vitória. Soube administrar bem o terceiro set depois de perder dois match points no segundo. Senti um pouco de câimbra até no final e soube lidar com isso e continuar lutando”, contou.

Orlando Luz, Igor Marcondes, Daniel Dutra e Matheus Pucinelli avançam nesta terça-feira e seguem vivos na disputa do ATP Challenger de Florianópolis
Quatro brasileiros seguem vivo pelo título da chave simples de Florianópolis (Luiz Candido/CBT)

Igor Marcondes não deu chances para o argentino Andrea Collarini ao vencer por 6/3 e 6/3 e já repete o desempenho obtido em São Paulo com vitória na primeira partida na chave principal após furar o quali. Agora, tem pela frente o amigo e parceiro de duplas Orlando Luz, no segundo jogo programado para a quadra central nesta quarta-feira. “O jogo vai ser duro como todos os outros e espero conseguir impor meu jogo como venho fazendo nos outros jogos”, comentou Marcondes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Horas mais tarde, os dois amigos estarão juntos na quadra dois para enfrentar o italiano Luciano Darderi e o suíço Johan Nikles, em um dos seis jogos da chave de duplas previstos na programação de quarta-feira, que conta ainda com quatro partidas de simples, com destaque para o confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas, top 100 da ATP, e o argentino Matias Zukas, às 10h.

Já Daniel Dutra da Silva superou Wilson Leite no primeiro duelo brasileiro da terça-feira. Campeão da etapa de São Paulo, o argentino Juan Pablo Ficovich foi eliminado pelo colombiano Nicolas Barrientos. Por fim, no segundo confronto entre brasileiros do dia, Matheus Pucinelli mostrou muita consistência no fundo de quadra para superar o favoritismo de Thiago Wild e avançar para a segunda rodada.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Ainda nesta terça-feira, outros dois novos valores do tênis brasileiro – Pedro Boscardin e Gustavo Heide – se despediram da chave de simples. Boscardin foi derrotado de virada pelo argentino Gonzalo Villanueva, enquanto Gustavo Heide não resistiu ao argentino Juan Ignacio Londero em uma partida equilibrada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis