Siga o OTD

Tênis

Quatro brasileiros avançam para segunda rodada em Florianópolis

Orlando Luz, Igor Marcondes, Daniel Dutra e Matheus Pucinelli avançam nesta terça-feira e seguem vivos na disputa catarinense

(Luiz Candido/CBT)

A terça-feira (7) marcou o encerramento de toda a primeira rodada do no ATP Challenger de Florianópolis e carimbou a presença de quatro brasileiros na segunda rodada do torneio catarinense. Nesta quarta-feira (8) Orlando Luz e Igor Marcondes irão duelar por uma vaga nas quartas de final de simples e depois, juntos, fazem a estreia na chave de duplas do torneio. Outros dois brasileiros também avançaram nesta terça-feira: Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli de Almeida, que superaram os compatriotas Wilson Leite e Thiago Wild, respectivamente.

+ Laura Pigossi destaca crescimento no ranking e inédita medalha olímpica como grandes momentos no ano. Revela, ainda, o maior sonho

Atual número 300 da ATP, Orlando Luz firmou a sua classificação após vencer uma batalha com quase três horas de duração diante do dominicano Roberto Cid Subervi por 6/4, 6/7 e 6/3. “Estou muito feliz com a vitória. Soube administrar bem o terceiro set depois de perder dois match points no segundo. Senti um pouco de câimbra até no final e soube lidar com isso e continuar lutando”, contou.

Orlando Luz, Igor Marcondes, Daniel Dutra e Matheus Pucinelli avançam nesta terça-feira e seguem vivos na disputa do ATP Challenger de Florianópolis
Quatro brasileiros seguem vivo pelo título da chave simples de Florianópolis (Luiz Candido/CBT)

Igor Marcondes não deu chances para o argentino Andrea Collarini ao vencer por 6/3 e 6/3 e já repete o desempenho obtido em São Paulo com vitória na primeira partida na chave principal após furar o quali. Agora, tem pela frente o amigo e parceiro de duplas Orlando Luz, no segundo jogo programado para a quadra central nesta quarta-feira. “O jogo vai ser duro como todos os outros e espero conseguir impor meu jogo como venho fazendo nos outros jogos”, comentou Marcondes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Horas mais tarde, os dois amigos estarão juntos na quadra dois para enfrentar o italiano Luciano Darderi e o suíço Johan Nikles, em um dos seis jogos da chave de duplas previstos na programação de quarta-feira, que conta ainda com quatro partidas de simples, com destaque para o confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas, top 100 da ATP, e o argentino Matias Zukas, às 10h.

Já Daniel Dutra da Silva superou Wilson Leite no primeiro duelo brasileiro da terça-feira. Campeão da etapa de São Paulo, o argentino Juan Pablo Ficovich foi eliminado pelo colombiano Nicolas Barrientos. Por fim, no segundo confronto entre brasileiros do dia, Matheus Pucinelli mostrou muita consistência no fundo de quadra para superar o favoritismo de Thiago Wild e avançar para a segunda rodada.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Ainda nesta terça-feira, outros dois novos valores do tênis brasileiro – Pedro Boscardin e Gustavo Heide – se despediram da chave de simples. Boscardin foi derrotado de virada pelo argentino Gonzalo Villanueva, enquanto Gustavo Heide não resistiu ao argentino Juan Ignacio Londero em uma partida equilibrada.

Mais em Tênis