Siga o OTD

Tênis

Igor Marcondes e Wilson Leite furam o quali em Florianópolis

Dupla passa pelo classificatório e se junta à legião de brasileiros na chave principal do ATP Challenger 80 de Florianópolis

(Luiz Candido/CBT)

Nesta segunda-feira (6), quatro brasileiros entraram em quadra em busca de vagas na chave principal do ATP Challenger 80 de Florianópolis. Destes, Igor Marcondes e Wilson Leite deixaram a quadra com vitórias e se juntaram a legião de brasileiros já garantidos no torneio e que abrem a disputa nesta terça-feira (7).

Igor Marcondes não teve dificuldades para superar o russo Bogdan Bobrov no primeiro jogo do dia e garantir uma das quatro vagas. “Tentei manter a mesma pegada de São Paulo, onde também furei o quali e ganhei um jogo da chave. Agora vou tentar jogar meu tênis, impor meu jogo e conseguir fazer bons jogos”, declarou.  

+ Thaisa Pedretti desiste e Gabriela Cé conquista o ITF de Curitiba

Nas outras finais do qualifying, Wilson Leite levou a melhor no duelo nacional com Rafael Matos, que desistiu da partida após sentir uma lesão no início do segundo set. Já Pedro Sakamoto acabou derrotado pelo boliviano Federico Zeballos. No duelo colombiano, Nicolas Barrientos venceu o compatriota e parceiro de duplas, Alejandro Gomez. 

Igor Marcondes e Wilson Leite furam o quali em Florianópolis
Guga esteve presente na sua cidade natal e prestigiou o torneio (Luiz Candido/CBT)

Por outro lado, o dia também marcou eliminações brasileiras já na chave principal. Mateus Alves acabou superado pelo argentino Genaro Olivieri por 2 sets a 0, enquanto Guilherme Clezar deu adeus a chave simples após perder para o suíço Johan Nikles por 2 sets a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo dia de disputas na capital catarinense marcará a estreia de diversos brasileiros no ATP Challenger 80 de Florianópolis. Thiago Wild (131º da ATP), Matheus Pucinelli (286º), Orlando Luz (300º), Daniel Dutra Silva (391º), Pedro Boscardin Dias (732º) e Gustavo Heide (532º) fazem suas estreias na competição disputada no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis. Além deles, voltam às quadras Igor Marcondes (524º) e Wilson Leite (620º), que se classificaram no qualifying. A programação tem início a partir das 10h.

Resultados de Segunda-feira (6)

Primeira rodada

Pablo Cuevas (URU) venceu Nicolas Alvarez Varona (ESP) – 7/6 (3) e 6/2

Facundo Juarez (ARG) venceu Pedro Cachin (ARG) – 7/5 e 6/4

Matias Zukas (ARG) venceu Alejandro Gonzalez (COL) 6/1 e 6/3

Facundo Diaz Acosta (ARG) venceu Kaichi Uchida (JPN) – 6/4 e 6/3

Genaro Olivieri (ARG) venceu Mateus Alves (BRA) – 7/6 e 6/4

Johan Nikles (SUI) venceu Guilherme Clezar (BRA) – 6/3, 6/7 e 6/2 

Finais do Qualifying

Wilson Leite (BRA) venceu Rafael Matos (BRA)- 6/4 e 2/1 (ret)

Federico Zeballos (BOL) venceu Pedro Sakamoto (BRA) – 7/5 e 6/1

Igor Marcondes (BRA) venceu Bogdan Bobrov (RUS) – 6/3 e 6/2

Nicolas Barrientos (COL) venceu Alejandro Gomez (COL) – 6/4 e 6/2

Mais em Tênis

viagra