Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni está nas semifinais do Challenger de SP

Felipe Meligeni também decide o título de duplas do Challenger de São Paulo, neste sábado (4), ao lado do gaúcho Rafael Matos.

Felipe Meligeni
(Fotos: Luiz Candido, Divulgação CBT)

O Brasil tem um representante nas semifinais de simples do Challenger de São Paulo, que está sendo disputado no Clube Hípico de Santo Amaro. O paulista Felipe Meligeni, sexto favorito ao título e 209º do mundo, busca uma vaga na final neste sábado, às 10h, contra o italiano Luciano Darderi, 443º. Na outra semifinal, a seguir, o chileno Nicolas Jarry, cabeça 5 e 160º, enfrenta o argentino Juan Pablo Ficovich, 285º.

-Kawan Pereira é campeão mundial júnior em feito inédito para o país

Na disputa das quartas de final, nesta sexta-feira, Meligeni venceu o argentino Andrea Collarini, por 6/4 4/6 6/3, em 2h06 de partida. “Jogar contra o Collarini é complicado, canhoto é sempre mais difícil. No primeiro set consegui manter a cabeça forte, a intensidade e estar positivo a todo momento. Baixei o nível no segundo set, errei mais do que deveria e ele se aproveitou disso. No terceiro set fiquei o tempo todo forte, lutando em todos os games, tentando fazer o meu jogo. Deu tudo certo e estou bem contente com a vitória”, comentou Meligeni.

Em busca de uma vaga na final, Meligeni medirá forças com o italiano Darderi, a grande surpresa do torneio, que saiu do qualifying e faz sua primeira semifinal de Challenger da carreira. Será o primeiro confronto entre os dois.

“O Darderi é um menino novo (19 anos) que, como eu, vem com muita vontade de jogar. Com certeza vai ser mais um jogo duro”, completou Meligeni. 

O paulista Gustavo Heide, 532º, convidado da organização e que pela primeira vez chegou às quartas de final de um Challenger, encerrou sua participação no torneio ao ser superado pelo argentino Juan Pablo Ficovich, por 6/3 6/0.

Nos outros dois jogos dessa fase, o chileno Nicolas Jarry surpreendeu o boliviano Hugo Dellien, segundo favorito e 119º, por 7/6(3) 7/6(5), e Darderi derrotou o argentino Facundo Diaz Acosta, 349º, por 6/3 6/4. 

Duplas

Principais favoritos ao título, o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni decidem o título de duplas do ATP Challenger 80, neste sábado, não antes das 13h. Eles enfrentam na final os colombianos Nicolas Barrientos e Alejandro Gomez, cabeças de chave 4. A dupla brasileira busca o quinto título da temporada juntos.

Felipe Meligeni
(Fotos: Luiz Candido, Divulgação CBT)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ITF de Curitiba

O Brasil garantiu três atletas nas semifinais do ITF de Curitiba. Nathaly Kurata, Thaisa Pedretti, Gabriela Cé venceram seus jogos e seguem na busca pelo título de simples na capital paranaense. Na tarde desta sexta-feira (3), Nathaly superou a boliviana Noella Zeballos, por 2 sets a 0. Já Thaisa Pedretti venceu a paraguaia com parciais de 7/5 e 7/6 e as duas se enfrentam na semifinal.

Do outro lado da chave, Gabriela Cé, cabeça de chave número 1 do torneio, superou a alemã Emily Welker por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e está na semifinal.

Mais em Tênis