Siga o OTD

Tênis

Brasileiros têm dia ruim contra ‘gringos’ no Challenger de SP

Três derrotas para o país na fase de 32 da competição; Daniel Dutra Silva foi o único a vencer mas diante de adversário brasileiro

Daniel Dutra Silva tênis ITF de Lima campeão
(facebook/dadutradasilva)

Dia difícil para o Brasil nesta segunda-feira (29). No Challenger de São Paulo, tês brasileiros enfrentaram estrangeiros e acabaram derrotados. Os únicos que avançaram de fase foram Igor Marcondes e , mas em confrontos contra compatriotas.

Abrindo o dia, Oscar Gutierrez, que havia vindo do wild card, encarou o argentino Hernan Casanova e perdeu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 0/6., após quase três horas de partida.

+Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval fecham ano com título

Em seguida, foi a vez de Matheus Pucinelli cair. O brasileiro perdeu para o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 5/7.

O último tenista do Brasil a perder para um estrangeiro no dia foi Eduardo Ribeiro, que não foi páreo para o argentino Matias Zukas. A derrota foi por 2 sets a 0, com parciais de 5/7 e 3/6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O único a vencer pela fase de 32 do Challenger de São Paulo foi Daniel Dutra Silva. Em confronto contra o compatriota Orlando Luz, o tenista fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6.

Outro que triunfou foi Igor Marcondes, mas pelo qualifying. O jogador bateu Enrique Bogo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.

Igor Marcondes é campeão nas duplas no ITF de Cancún
(Facebook/Reprodução)

ITF de Curitiba e VIlla Allende

Além do Challenger de São Paulo, está sendo disputado no Brasil. o ITF de Curitiba. 12 partidas ocorreram nessa segunda-feira, com vitórias de Maria Luisa Bloot, Isabela Marcante, Emily da Silva Chang, Sofia Perovani, Gabriela Almeida, Natalia Alves de Lima, Aline Midori,Paola Dalmonico,Isabela Romanichen e Laiza Sicatto da Silva.

Já no ITF de VIlla Allende, na Argentina, tanto Lucas Obeid quanto Mateus Reyes perderam para argentinos e acabaram eliminados.

Mais em Tênis