Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval fecham ano com título

Carneiro superou o principal favorito e celebrou a superação de uma lesão no punho. Meirycoll levou a melhor em final brasileira

Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval fecham ano com título do Wheelchair Brasil
(Rafael Pignataro/Divulgação)

Nada mais gratificante do que terminar o ano com um título. E foi assim com os mineiros Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval que conquistaram, neste domingo (28), o título do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, disputado no Tênis Clube de Santos.

Cabeça de chave dois e 44º do mundo, Gustavo Carneiro surpreendeu o costarriquenho Jose Pablo Gil, principal favorito e número 40º do ranking mundial, por 6/4, 2/6 e 7/6(8), em uma final disputadíssima que durou mais de três horas. “Terminar o ano ganhando um tormeio aqui no Brasil é tudo de bom. Fiquei uns cinco meses sofrendo com uma lesão no punho. Então voltar agora sem dor, aguentando um jogo de mais de três horas é um presente, não poderia terminar o ano melhor”, celebrou Gustavo Carneiro.

+Mais 12 medalhas conquistadas pela natação em Cáli

Na final feminina entre as duas melhores tenistas brasileiras no ranking mundial da ITF, a mineira Meirycoll Duval, número 21 do mundo, venceu a brasiliense Maria Fernanda Alves, 45ª colocado do ranking, por duplo 6/3, e conquistou o título inédito da etapa santista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Fiz um treinamento específico para cada competição, visando um melhor desempenho. Principalmente nessa, que foi a minha última do ano. Fiz bons jogos nas quartas e semifinal. Hoje foi um jogo mais duro, de novo uma final contra a Maria Fernanda, como aconteceu em São José dos Campos. Objetivo cumprido esse ano”, comemorou.

O Wheelchair Brasil – Ano III contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. Além disso, reuniu um total de 67 paratletas, divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Junior.

Mais em Paralimpíada Todo Dia

viagra