Siga o OTD

Judô

Ketleyn Quadros conquista medalha de bronze em Abu Dhabi

A brasileira Ketleyn Quadros derrotou a tcheca Renat Zachova, campeã europeia júnior em 2020, para ganhar o bronze em Abu Dhabi

Ketleyn Quadros Mundiald de judô 2021 lista dos atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio
(IJF)

Duas das três representantes do Brasil no Grand Slam de Abu Dhabi de judô competiram neste sábado e o destaque foi Ketleyn Quadros. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 conquistou o terceiro lugar ao derrotar a tcheca Renata Zachova na disputa pelo terceiro lugar da categoria até 63 kg. Quem também entrou em ação foi Eduarda Rosa, na 70 kg, mas ela não passou da primeira rodada, quando foi derrotada por Enkhchimeg Tserendulam, da Mongólia.

+Judocas Aléxia Nascimento e Gabriel Falcão são campeões em Cáli

Ketleyn Quadros começou sua participação no Grand Slam de Abu Dhabi com uma vitória sobre a alemã Sappho Coban. A brasileira já tinha um wazzari de vantagem quando conseguiu um ippon por imobilização para garantir a classificação para as oitavas de final.

Nas quartas de final, Ketleyn Quadros enfrentou a australiana Katharina Haecker numa luta muito equilibrada. Quando faltavam 16 segundos para o fim do tempo regulamentar, a judoca da Oceania conseguiu derrubar a brasileira e conseguiu o wazzari que assegurou a ela a classificação para a semifinal.

Com a derrota, Ketleyn Quadros foi disputar a repescagem e venceu a israelense Gili Sharir para assegurar sua presença na disputa pelo bronze. Com 32 segundos de luta, a brasileira já abriu vantagem ao conseguir um wazzari. Depois disso, ela conseguiu controlar a adversária até que a 44 segundos do fim deu uma chave de braço na rival que lhe valeu o ippon.

A disputa do bronze confrontou a experiência de Ketleyn Quadros, de 34 anos, contra a juventude de Renata Zachova, de 21, campeã europeia júnior em 2020. Apesar da brasileira ter tentado tomar mais a iniciativa, a luta foi bastante equilibrada e só foi decidida no Golden Score.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No desempate, Renata Zachova começou com dois shidos de desvantagem e Ketleyn Quadros seguiu tomando a iniciativa. Com 1min58 de Golden Score, a tcheca levou a terceira penalidade e a brasileira assegurou a medalha de bronze.

Mais em Judô

viagra