Siga o OTD

Tênis

Wild, Meligeni, Sakamoto e Heide estreiam com vitória em São Paulo

Após um primeiro dia ruim para o Brasil, Wild, Meligeni, Sakamoto e Heide conseguiram a vitória na chave de simples do Challenger de São Paulo

Wild, Meligeni, Sakamoto e Heide estreiam com vitória em São Paulo
(Fotos: Luiz Candido, Divulgação CBT)

Thiago Wild, Felipe Meligeni, Pedro Sakamoto e Gustavo Heide venceram seus jogos nesta terça-feira (30), na estreia do Challenger de São Paulo e alcançaram as oitavas de final do torneio, que vai até domingo, no Clube Hípico Santo Amaro.

Terceiro favorito ao título e 131º do mundo, Wild derrotou o colombiano Alejandro Gonzalez, 430º, por 6/3 6/4. “Consegui manter a solidez e fazer o básico bem feito para sair com a vitória. Feliz em ter vencido e vou me preparar melhor para o próximo jogo”, avaliou.

-Maria Portela: foco e determinação para transformar o sonho em realidade

Pelas oitavas de final, o paranaense encara o argentino Facundo Diaz Acosta. Os dois se enfrentaram na semana passada na estreia do Challenger de Brasília, com vitória do brasileiro por 7/6(1) 6/3.

Meligeni, 209º e sexto favorito, vencia a partida contra Pedja Krstin por 6/4, quando o sérvio se retirou da partida sentindo mal estar. Na próxima rodada, o paulista enfrenta o suíço Johan Nikles.

No duelo nacional entre o paulista Sakamoto, 369º, e o brasiliense Gilber Klier, 410º, Sakamoto levou a melhor e venceu de virada, por 2/6 7/5 7/5. “Ele (Klier) é um companheiro de treino, nos conhecemos bem e somos amigos, isso já é um fator diferente no circuito. Foi um jogo duro, estou vivendo um momento difícil com várias questões físicas, então é muito gratificante sair com a vitória”, explicou Sakamoto, que terá o chileno Nicolas Jarry como seu próximo adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Completando as vitórias brasileiras no torneio nesta terça, Heide surpreendeu o colombiano Juan Ignacio Londero, cabeça 4, atual 139º e ex-top 50. O jovem paulista já havia vencido ele há duas semanas em Campinas e segue em busca de uma vaga nas quartas de final contra o vencedor da partida entre o argentino Matias Zukas e o paulista Igor Marcondes, paralisada por causa da chuva.

Mais em Tênis