Siga o OTD

Tênis

Gabriel Decamps perde final e fica com o vice em Monastir

Esta foi a terceira final da carreira de Gabriel Decamps, que conquistou seu primeiro título profissional no último mês de outubro

Gabriel Decamps avança quartas Challenger de Trieste Challenger de Nonthaburi
(UCF Athletics)

Não deu para Gabriel Decamps. Neste domingo (28), o brasileiro de 22 anos, cabeça de chave cinco do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, foi derrotado na grande final do torneio em sets diretos pelo holandês Guy Den Ouden, cabeça de chave três, que fechou o jogo em 6/3 e 6/4, após 1h23 de confronto.

Com o resultado, Gabriel Decamps vai entrar no top 700 pela primeira vez na carreira graças aos quatro pontos que tem a receber da semana passada, quando chegou até a semifinal também em Monastir. Agora, o vice campeonato garante mais seis pontos e ele deve alcançar aproximadamente a 650ª posição.

+Calderano é derrotado de virada por chinês e para nas quartas no Mundial

Além disso, esta foi a terceira final da carreira do jovem tenista, todas nesta temporada. Gabriel Decamps foi finalista também na Tunísia em setembro e, no mês seguinte, conquistou seu primeiro título como profissional no ITF de Sharm El Seikh, no Egito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, vale lembrar que Gabriel Decaps esteve no circuito universitário dos Estados Unidos nos últimos três anos e retomou a carreira profissional apenas em julho deste ano. Assim, em somente quatro meses, o paulista já soma 43 vitórias no circuito.

Mais em Tênis