Siga o OTD

Tênis

Alves, Heide e Carol Meligeni são campeões em Brasília

Alves e Heide conquistam seus primeiros títulos de duplas em challengers, enquanto Carol leva o 7º troféu do ano

Mateus Alves, Gustavo Heide e Carol Meligeni são campeões em Brasília
(Instagram/matalves01)

Chuva de títulos para o tênis brasileiro neste sábado (27). No Challenger de Brasília, Mateus Alves e Gustavo Heide conquistaram o troféu de duplas masculinas, enquanto Carol Meligeni e a argentina Maria Lourdes Carle bateram as cabeças de chave um para ficarem com a taça das duplas femininas. Além disso, Gabriel Decamps ainda avançou à final do M15 de Monastir, na Tunísia. Confira os detalhes.

Abrindo o dia, Mateus Alves e Gustavo Heide encararam o italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Olivieri na final do Challenger de Brasília. Os brasileiros, sem muita dificuldade, superaram, então, os adversários por duplo 6/3 para ficarem com o título.

Esse é o primeiro troféu de ambos os tenistas em torneios de nível challenger. Mateus Alves, ao 20 anos, já venceu seis torneios profissionais de duplas no circuito ITF, três deles nesta temporada. Gustavo Heide, por sua vez, tem 19 anos e soma dois troféus profissionais de duplas em nível future.

+Ketleyn Quadros conquista o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

Ainda em Brasília, no ITF W60, Carol Meligeni e Maria Lourdes, cabeças de chave dois do torneio, atropelaram a ucraniana Valeryia Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulla, cabeças de chave um, por 6/2 e 6/1 em apenas 57 minutos de jogo.

Assim, Carol Meligeni conquista o seu sétimo título profissional de duplas no circuito somente neste ano. Inclusive, esse é o segundo W60 que ela se sagra campeã, tendo vencido também o torneio em Prerov, na República Tcheca. Aos 25 anos, ela é a atual 146º do ranking de duplas da WTA.

Gabriel Decamps faz terceira final da carreira

No ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Gabriel Decamps segue fazendo bonito. Na sexta semifinal da temporada, a segunda seguida, o brasileiro derrotou, de virada, o polonês de 18 anos Maks Kasnikowski, vencendo pelo placar de 1/6, 6/3 e 6/0. Eles ja haviam se enfrentado na semana passada, com vitória brasileira em sets diretos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, Decamps, cabeça de chave cinco, garantiu sua vaga na decisão do torneio e vai disputar a terceira final da carreira. Em busca do título, ele encara o cabeça de chave três, o holandês Guy Ouden, neste domingo (28), em horário a definir.

Aos 22 anos, Gabriel Decamps é o número 725 do ranking, sua melhor posição até agora. Ele conquistou seu primeiro título como profissional no início de outubro, no ITF de Sharm El Sheikh, no Egito. Vale lembrar que ele esteve no circuito universitário dos Estados Unidos nos últimos três anos e retomou a carreira profissional em julho deste ano.

Mais em Tênis