Siga o OTD

Tênis

Felipe e Carol Meligeni avançam às oitavas em Brasília

Em mais um dia recheado de brasileiros em ação em Brasília, Felipe e Carol Meligeni e Gilbert Klier avançam às oitavas

(Luiz Candido, CBT Divulgação)

A terça-feira (23) foi mais um dia recheado de partidas em Brasília, para as disputas do Aberto da República e ITF W60. Os destaques do dia foram Gilbert Klier, além de Felipe e Carol Meligeni, que venceram e avançaram para a próxima fase das suas respectivas competições.

Logo no primeiro confronto entre os homens, Gilbert Klier abriu o dia com o pé dinheiro para os brasileiros ao derrotar o colombiano Alejandro Gómez por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7 (7)/ 6 (4). Na sequência, Felipe Meligeni fez um duelo local diante de Pedro Sakamoto e saiu vitorioso após o adversário anunciar o abandono da partida.

+ Pâmela Rosa e Breno Correia serão os porta-bandeiras na Abertura do Pan Jr de Cali

“Foi um jogo complicado, comecei o primeiro set com dificuldade em colocar a bola na quadra. Demorei um pouco para me acostumar, mas no segundo set aumentei a intensidade e a partir daí comecei a me sentir melhor. No início do terceiro set, ele (Sakamoto) sentiu as costas e teve que abandonar. Ninguém gosta de ganhar desse jeito. Sou amigo do Saka e venho acompanhando a lesão dele. Espero que ele se recupere o quanto antes para voltar a jogar em alto nível”, comentou Felipe Meligeni.

Por outro lado, o dia também marcou a eliminação a de alguns brasileiros. José Pereira acabou caindo para o argentino Francisco Cerundolo por 6/2 e 6/1. Outro argentino que foi algoz de um brasileiro nesta terça foi  Genaro Olivieri, que bateu Matheus Pucinelli de virada por 2/6, 6/2 e 6/4. Por fim Hernan Casanova (ARG) eliminou Gustavo Heide após uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 7/5.

Carol Meligeni vence entre as mulheres

Já entre as mulheres, apenas uma representante fechou o dia com vitória. Carol Meligeni superou a indiana Riya Bhatia e avançou na competição para enfrentar a sérvia Katarina Jokic na próxima fase. A outra brasileira nesta fase é a paulista Thaísa Pedretti, que carimbou a sua classificação na última segunda.

Felipe Meligeni Carol Meligeni Brasília Gilbert Klier
Carol Meligeni foi a única brasileira vitoriosa no dia (Luiz Candido, CBT Divulgação)

“Consegui sair com a vitória na primeira rodada, o que me deixa muito feliz por ter passado por esse jogo bem duro. Estava em Montevidéu, onde as condições eram bem diferentes, então levei um tempo para me adaptar, mas consegui fazer os ajustes para o segundo set. Claro que não gostaria de vencer assim (retirada da adversário), mas tenho a oportunidade de jogar de novo e evoluir com o passar do jogos. É meu último torneio da temporada, venho em um final de ano muito bom, e vou em busca dos pontos nesta reta final de temporada para conseguir entrar no qualifying da Austrália”, afirmou Carol Meligeni.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No entanto, o dia também contou com eliminações. Com um pequeno edema ósseo em uma das vértebras das costas, a paulistana Laura Pigossi foi obrigada a desistir do torneio de Brasília (DF). A desistência encerra uma ótima temporada da tenista, com direito inclusive a uma medalha olímpica conquistada nas duplas em Tóquio.

A rodada do Aberto da República ainda teve outras três brasileiras em quadra. Atleta local, a brasiliense Maria Luisa Oliveira perdeu para a argentina Maria Carle por 6/0 e 6/1. Nathaly Kurata foi superada pela alemã Luisa Meyer por 6/2 e 7/5. E a gaúcha Sofia Mendonça perdeu para a paraguaia Veronica Cepede por 6/0 e 6/3.

Mais em Tênis