Siga o OTD

Tênis

Wilson Leite e Thaísa Pedretti vencem na estreia em Brasília

Wilson Leite e Thaísa Pedretti foram os únicos brasileiros a vencer na estreia das competições em Brasília nesta segunda

Wilson Leite tênis ITF Thaisa Pedretti Challenger de Salvador
(Rafael Pignataro/Divulgação)

A segunda-feira (22) marcou a estreia de diversos tenistas brasileiros pelas disputas do Aberto da República e ITF W60, ambas competições sendo disputadas em Brasília. Dentro os representantes locais, Wilson Leite e Thaisa Pedretti foram os destaques conseguindo o triunfo na estreia.

Pela disputa masculina, Wilson Leite derrotou o argentino Andrea Collarini por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/4, em 1h43 de partida. O resultado positivo marca o primeiro triunfo do tenista brasileiro em partidas de chaves principais de torneios challenger após sete temporadas.

+ Thiago Monteiro fica com o vice no Challenger de Campinas

Além de Wilson Leite, o Brasil contou com outros dois estreantes nesta segunda. José Pereira acabou superado pelo colombiano Alejandro Gomez por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Já Orlando Luz abandonou sua partida diante do argentino Juan Pablo Ficovich. No momento da desistência o brasileiro perdia a partida por 6/4 e 3/0.

Thaísa Pedretti é a única a vencer entre as mulheres

Wilson Leite e Thaísa Pedretti vencem na estreia em Brasília
Thaísa Pedretti é a única brasileira a vencer entre as mulheres (Gabriel Heusi)

Entre as mulheres, Thaísa Pedretti foi a brasileira a deixar a quadra com o resultado positivo no confronto verde amarelo contra Julia Klimovicz após um duplo 6/2. A próxima rival de Pedretti no evento será a chinesa Xiaodi You, cabeça 8, que em sua estreia derrotou Ana Candiotto por um duplo 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outra tenista brasileira a cair na estreia em Brasília foi Ingrid Martins, que levou a virada diante da russa Elina Avanesyan, cabeça 6, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/0 e 6/4. Já Helena Bueno perdeu para a alemã Jasmin Jebawy por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Por fim, a argentina Martina Taborda foi a algoz de Julia Konishi também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

Mais em Tênis