Siga o OTD

Tênis

Stefani é a primeira brasileira a fechar ano entre as Top 10

Após série de bons resultados nas duplas com três parceiras diferentes, paulista entra para seleto grupo onde figuram Gustavo Kuerten, Marcelo Melo e Bruno Soares

Luisa Stefani vai à semifinal do US Open top 10 ranking mundial duplas
(Instagram/luisastefani)

A paulista Luisa Stefani fechou o último ranking mundial da temporada de 2021 dentro do top 10, com o décimo lugar nas duplas, em nova tabela divulgada pela Associação das Tenistas Profissionais (WTA) nesta segunda-feira (22). Assim, torna-se a primeira brasileira a finalizar no grupo desde que a lista foi criada, em 1975, e a quarta do país na história. Iguala-se a nomes como Gustavo Kuerten, Marcelo Melo e Bruno Soares. Lesionada no joelho, ela vem para São Paulo na sequência da recuperação.

“Fico muito feliz e orgulhosa de terminar no top 10. Sempre foi um objetivo que tracei e um sonho. Agora é seguir firme na recuperação para voltar saudável ano que vem, para continuar competindo que é o que mais gosto de fazer, e o ranking representa o que faz uma atleta com trabalho diário, sacrifícios e os bons resultados. Relembra as grandes campanhas que fiz esse ano. ‘Bora’ pra frente e espero que ano que vem consiga ir ainda mais longe”, disse Luisa Stefani, sobre o ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Grande ano!

Os maiores resultados nas duplas do ano foram ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Elas foram campeãs do WTA 1000 de Montreal, semifinalistas do US Open, e vice-campeãs do WTA 1000 de Cincinnati e do WTA 500 de San Jose. Outro grande destaque foi a histórica medalha de bronze no Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi. Com Haley Carter, parceira com quem jogou mais tempo dentre as três, ficou com a segunda colocação no WTA 1000 de Miami e em dois de nível 500, em Adelaide e Abu Dhabi. Ao todo, foram 59 jogos e 40 vitórias em 2021. A lesão no joelho ocorreu justamente na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, em setembro. Ela rompeu o ligamento cruzado anterior, passou por uma cirurgia no final daquele mês e segue em recuperação.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis