Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi chega para torneio de Goiânia com o melhor ranking da carreira

Brasileira chegou no 218º lugar na lista da WTA após vencer um torneio em Guayaquil e alcançar as oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires

Laura Pigossi ITF de Rio do Sul tênis ranking WTA ITF de Traralgon tênis
(Luiz Candido/Luz Press)

A brasileira Laura Pigossi estreia nesta quarta-feira (10) no ITF de Aparecida de Goiânia, em Goiás, como o melhor ranking dela na carreira. Após vencer o ITF de Guayaquil, no Equador, e alcançar as oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, ela subiu 53 posições e alcançou a 218ª colocação, superando a 247ª alcançada de 2014.

“Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo não satisfeita, depois dessa Olimpíada o que eu mais faço é sonhar e acreditar que posso qualquer coisa. Estou sonhando grande e jogando tênis, não estou pensando muito em ganhar ou perder e sim tentando fazer o que venho treinando, competir, jogar com muita garra todos os pontos e jogos, não importa contra quem seja e isso vem me trazendo resultados”, disse Laura Pigossi, que encara a paraguaia Susan Doldan em Goiás após subir no ranking da WTA. “Nem olhei a chave direito para ser sincera. Vou focar em mim, com muita energia, impactar bem, ser competitiva e jogar intensa em cada bola.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos Jogos Olímpicos disputados na capital japonesa, a paulista conquistou a história medalha de bronze no torneio de duplas, jogando ao lado de Luisa Stefani. Elas, que entraram na Olimpíada quase que de surpresa, superaram o favoritismo da dupla da Rússia Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, vice-campeãs do Torneio de Wimbledon, e conquistaram a primeira medalha do país no tênis na história dos Jogos.

Mais em Tênis