Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli estreia com vitória no Challenger de Montevidéu

Após passar pelo argentino Facundo Juarez, Matheus Pucinelli avança para as oitavas de final no Uruguai

Matheus Pucinelli estreia com vitória no Challenger de Como Challenger de Santiago tênis
(instagram/matheuspucinelli/arquivo)

O tênis brasileiro começou com tudo na chave principal de simples do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Primeiro a estrear, Matheus Pucinelli passou pelo argentino Facundo Juarez e já se garantiu na fase de oitavas de final da competição. O placar foi de 2 a 0, parciais 6/4 e 7/5, mas o jogo foi uma verdadeira batalha que passou das duas horas de duração.

Na briga por uma vaga nas quartas de final, Matheus Pucinelli vai encarar o vencedor do jogo entre Federico Coria, 70º do mundo e cabeça 1 do torneio, e Andrea Collarini, ambos argentinos.

Contudo, o dia só não foi melhor no Challenger de Montevidéu porque Gilbert Klier acabou abandonando sua partida que valia vaga na chave principal da competição.

+ Marcelo Melo inicia em Estocolmo último torneio dele na temporada

Além de Matheus Pucinelli, o Brasil tem mais dois tenistas garantidos na chave principal. Thiago Monteiro, 95º do ranking, e Felipe Meligeni, 192º do mundo.

Thiago Monteiro, cabeça de chave 4, encara o argentino Renzo Olivo. Felipe Meligeni encara outro argentino, Hernan Casanova.

Matheus Pucinelli ITF tênis montevidéu
Matheus Pucinelli já começou com tudo no Uruguai (instagram/matheuspucinelli/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desistência

Infelizmente, Gilbert Klier deu adeus ao Challenger de Montevidéu, no Uruguai, ainda pela qualificatório, o tenista brasileira acabou abandonando a partida no terceiro set diante do argentino Facundo Juarez.

Gilbert Klier venceu a primeira parcial por 6/4, perdeu a segunda no tie-break e abandonou quando perdia por 4 a 1 no último set.

O argentino Facundo Juarez, com a vitória, avançou para a chave principal.

Mais em Tênis