Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence e vai às quartas na Argentina; Pigossi cai de virada

Melhor tenista em simples do Brasil chega entre as oito melhores no WTA de Buenos Aires sem perder sets; já a medalhista olímpica chegou a ter três match points, mas acabou superada

Bia Haddad tênis Indian Wells Karolina Pliskova Bia Haddad Maia WTA de Paris
(WTA)

Em um dia com três partidas envolvendo brasileiras no WTA 125 de Buenos Aires, o Brasil saiu com uma vitória e duas derrotas. Melhor tenista em simples do Brasil, Bia Haddad Maia venceu outra partida sem perder sets e se garantiu nas quartas de final. Por outro lado, Laura Pigossi e Rebeca Pereira foram eliminadas na Argentina.

+Henrique Avancini dá show e fecha temporada com título brasileiro

Inspirada

Bia Haddad Maia segue em grande fase. Sacando muito bem, a atual 85ª do ranking mundial da WTA e cabeça de chave número 2 em Buenos Aires venceu a chilena Daniela Seguel por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

“Hoje entrei bastante concentrada e consegui fazer um primeiro set firme. Baixei o nível de foco, e consequentemente do meu tênis, no segundo set. As minhas bolas começaram a ficar curtas e o jogo ficou duro. Mesmo assim, saio contente por ter segurado o jogo e avançado em sets diretos”, disse a atual 85ª do ranking.

Bia estava competindo nos Estados Unidos e chegou na Argentina recentemente para começar a sua gira final de torneios.

“Tive pouco tempo de adaptação por aqui, chegamos no fim da tarde de domingo. Também é um pouco complicada essa mudança de piso, estava no piso duro nos EUA e aqui é saibro. É justamente por isso que estou feliz de ter conseguido jogar sólida nessas duas rodadas”, finalizou a tenista.

Bia Haddad agora enfrenta na próxima rodada a francesa Diane Parry, que vem de vitória sobre a russa Elina Avanesyan por 2 sets a 1 (com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1). A jovem de 19 anos já liderou o ranking mundial juvenil e atualmente ocupa a 174ª colocação do ranking da WTA.

Se vencer e chegar às semifinais, Bia atingirá o melhor ranking de sua carreira. A brasileira pulará para a 58ª posição do mundo.

Dura derrota

Por pouco, o Brasil não conseguiu duas tenistas nas quartas de final na Argentina. A medalhista olímpica perdeu, de virada, uma batalha de três horas e vinte minutos para a húngara Panna Unardy por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 5/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Laura Pigossi poderia ter conquistado a maior vitória de sua carreira. Jogando muito bem e se entregando a cada ponto, chegou a liderar por 1 set a 0 e ter 5 a 2 a favor no segundo set. A paulista teve duas oportunidades de sacar para fechar o jogo e teve três match-points, mas não conseguiu aproveitar. Udvardy venceu a parcial no tiebreak, forçou o terceiro set e fechou o jogo em 7 a 5, após aproveitar a quebra conquistada no 11º game.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Laura Pigossi ainda estreou na chave de duplas nesta quarta-feira, ao lado de Carol Meligeni. Elas enfrentaram a argentina Maria Carlé e a grega Despina Papamichail, dupla que eliminou a brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. Pigossi e Meligeni foram dominadas e caíram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Vale lembrar que Carolina Meligeni ainda jogará na chave de duplas e poderá fazer companhia à Bia Haddad nas quartas de final se vencer. Em sua primeira partida, a brasileira argentina Maria Victoria Burstein, que não viu a cor da bola e tomou um duplo 6/0.

Mais em Tênis