Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde batalha no WTA de Buenos Aires e para nas quartas de final

Melhor tenista em simples do Brasil chegou a estar vencendo por 1 set a 0, mas levou a virada e caiu após quase 2h40min de partida

Billie Jean King Cup
(WTA)

Única remanescente do Brasil no WTA de Buenos Aires, Bia Haddad Maia lutou, porém acabou eliminada nessa sexta-feira (5). A melhor tenista em simples do Brasil passou por uma batalha de quase 2h40min contra a francesa Diane Parry, mas perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 4/6, parando assim nas quartas de final.

A atual 85ª do ranking mundial da WTA e cabeça de chave número 2 em Buenos Aires enfrentou uma jovem de 19 anos que já liderou o ranking mundial juvenil e atualmente ocupa a 174ª colocação do ranking da WTA. Acabou levando a virada e sofreu bastante com o segundo saque no set decisivo.

+Bruno Soares e Murray vencem cabeças de chave 5 e vão à semifinal em Paris

Se vencesse e chegasse às semifinais, Bia Haddad Maia atingiria o melhor ranking de sua carreira. A brasileira pularia para a 58ª posição do mundo.

Bia estava competindo nos Estados Unidos e chegou na Argentina recentemente para começar a sua gira final de torneios.

O jogo

A partida começou pegando fogo. Do terceiro ao sexto game, as duas tenistas trocaram quebras de serviço em sequência. Com isso, o set seguiu empatado até 4 a 4. Após confirmar o serviço, Bia Haddad conseguiu a quebra para fechar a parcial em 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo set, no entanto, o feitiço virou contra a feiticeira. Diferentemente do que ocorreu antes, nenhuma quebra ocorreu até o oitavo game. Bia sacava para abrir 5 a 4, mas sofreu a quebra e viu Parry fechar em 6/4.

Diane Parry se animou e quebrou logo de cara o serviço de Bia Haddad no set desempate. A brasileira devolveu a quebra no 4º game, empatando a partida em 2 a 2.

No 7º game. Bia teve a chance de fazer 4 a 3, mas viu a adversária fazer dois pontos em sequência e quebrar seu serviço. Devolveu a quebra na sequência, mas levou outra logo em seguida.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Foi o golpe final para Bia em Buenos Aires. Diane Perry fez três pontos consecutivos em seu serviço e fechou o jogo em 6/4.

Mais em Tênis