Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Murray vencem cabeças de chave e vão à semifinal em Paris

Bruno Soares e Jamie Murray chegam a sete vitórias consecutivas e vão brigar pela vaga na final do Masters 1000 de Paris

Bruno Soares despedida
St. Petersburg Open 2021

Bruno Soares e Jamie Murray estão na semifinal do Masters 1000 de Paris, na França. Nesta sexta-feira (5), o brasileiro e o britânico encararam os cabeças de chave número cinco, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah,e venceram em apenas 1h30 de jogo por 6/1 e 7/5.

No primeiro set, em apenas meia hora, com duas quebras de serviço, Soares e Murray não deram chances para Cabal e Farah e largaram na frente. No segundo, um pouco mais de equilíbrio. O brasileiro e o britânico chegaram a salvar seis break points e dois set points. Mas conseguiram a quebra no momento mais decisivo, evitando o tie-break e fechando o jogo.

+Hugo Calderano garante vitória do Orenburg na estreia da Champions League

“Ter se classificado para o Finals ontem tirou um pouco daquele nervosismo do fundo da cabeça, e acho que a gente jogou super bem hoje. Esse 6/1 do primeiro set é um placar um pouco mentiroso, se assim a gente pode dizer, porque cinco dos sete games tiveram o ponto decisivo disputado. Nós demos sorte de ter caído tudo para a gente. O segundo set foi de altíssimo nível, com mais pontos decisivos e muitos momentos de pressão”, analisou Bruno após a vitória.

“Bem feliz que a gente subiu o nível. O que nós fizemos em São Petersburgo foi dar um passo pra trás para pensar. Normalmente jogamos um ATP 500 ali naquela semana, mas aí fomos para o 250 em busca de ritmo e confiança, e deu muito certo. Conseguimos traduzir tudo isso aí para um Masters 1000 e agora estamos na semi. E se estamos na semi, alguma coisa direito estamos fazendo. Agora é seguir para o objetivo final, que é o caneco”, finalizou o mineiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, Bruno Soares e Murray chegam à sétima vitória seguida, já que foram campeões na semana passada do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. Agora, eles vão brigar com Time Puetz e Michael Venus pela vaga na grande final do Masters 1000 de Paris.

Vale lembrar que a campanha em Paris também garantiu a classificação de Bruno Soares e Murray ao ATP Finals, que será pela primeira vez em Turim, na Itália. Esta será a sétima participação do mineiro no torneio, que reúne os oito melhores times da temporada, e a quarta ao lado de Murray. Ao todo, Bruno atingiu as semifinais do último torneio da temporada em quatro oportunidades.

Mais em Tênis