Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vence a terceira seguida e fará a sua primeira semi no ano em Guayaquil

Brasileiro conquista a terceira vitória na sequência no challenger do Equador e fará a sua primeira semifinal na temporada 2021

Thiago Wild Felipe Meligeni challenger de guayaquil

Nesta sexta-feira (5), Thiago Wild conseguiu mais uma vitória no challenger de Guayaquil e avançou para o que será a sua primeira semifinal na temporada. A classificação no torneio do saibro equatoriano veio após uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/4 7(10)/6(8), sobre o argentino Nicolás Kicker.

No primeiro set, Thiago Wild abriu muito bem a partida, com duas quebras na sequência, abrindo 4 a 0. No sexto game, o rival argentino conseguiu uma quebra, porém o brasileiro soube administrar bem a vantagem para confirmar a vitória na parcial.

O segundo set foi mais equilibrado e duro para o brasileiro. Após sofrer uma quebra no quarto game, Thiago Wild conseguiu o troco logo no game seguinte, porém num game bastante longo em que o brasileiro precisou de oiro breakpoints para confirmar o ponto. Na sequência os dois tenistas conseguiram oito games confirmando o serviço, levando o set para a tie-break. Mais regular no momento decisivo, o brasileiro precisou de três chances, apesar de ter salvado um set point do rival, para fechar a partida e confirmar o triunfo.

+ Bia Haddad perde batalha no WTA de Buenos Aires e para nas quartas de final

O adversário deste sábado (6), na semifinal do torneio será o chileno Alejandro Tabilo, 169º do ranking e algoz do cabeça 1 espanhol Jaume Munar. Vale dizer que Thiago Wild atualmente é o segundo melhor brasileiro ranqueado no planeta, ocupando a posição de 132º.

Outro brasileiro que entrou em quadra nesta sexta no Equador foi Fernando Romboli. Atuando na chave de duplas ao lado do boliviano Federico Zeballos, a parceria acabou superada na semifinal diante do equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 e deu adeus à competição.

ITF de Brasília define semifinalistas

Pela disputa do ITF de Brasília, o dia definiu os semifinalistas do evento, com três tenistas brasileiros. A única exceção à essa regra foi o peruano Arklon Huertas Del Pino, que curiosamente derrotou o seu próprio irmão, Conner Huertas del Pino por 2 sets a 1. O adversário do peruano na semi do torneio será o brasileiro Óscar Gutiérrez, que se beneficiou da desistência Christian Oliveira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na outra chave, o finalista será decidido entre Gustavo Heide e Marcelo Zormann. O primeiro conseguiu a vaga ao derrotar Everton Ribeiro por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Já Zormann garantiu o seu lugar na semifinal ao superar Luís Britto também por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

Mais em Tênis