Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano garante vitória do Orenburg na estreia da Champions League

No primeiro jogo na nova equipe, Calderano vence dois jogos e garante vitória, de virada, do time russo por 3 a 2

Hugo Calderano garante vitória do Orenburg na estreia da Champions League de tênis de mesa
(Instagram/fakelgazprom)

A sexta-feira (5) foi de ótimas estreias para Hugo Calderano. O brasileiro, número cinco do ranking mundial, disputou o primeiro jogo pelo seu novo time, o Orenburg, da Rússia, e também entrou em ação na Champions League de tênis de mesa pela primeira vez. E logo de cara, foi decisivo para a vitória da equipe.

Pela primeira rodada da fase de grupos da competição, o Orenburg encarou o Neu-Ulm e teve dificuldades, vencendo o duelo em cinco jogos. Hugo Calderano foi responsável por duas das três vitórias do time, inclusive a última, que desempatou o confronto e definiu o triunfo em 3 a 2.

+Henrique Avancini não descarta Paris e fecha ano ‘pesado’ motivado para 2022

O jogo começou com o número seis do mundo, Lin Yun-Chu perdendo para Ioannis Sgouropoulos em cinco sets. No entanto, Hugo Calderano e Marcos Freitas venceram as partidas seguintes contra os russos Lev Katsman (3:1) e Vladimir Sidorenko (3:0), respectivamente, e viraram o duelo.

No quarto jogo, Lin Yun-Zhu em um confronto dramático foi novamente derrotado com um placar de 3:2, desta vez por Lev Katsman. Mas, a vitória do Orenburg foi definida na sequência por Hugo Calderano, que derrotou Ioannis Sgouropoulos por 3:0. Só no segundo set, eles disputaram 38 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Orenburg, pentacampeão europeu, larga com o pé direito na Champions League de tênis de mesa. Agora, Hugo Calderano e companhia encara polonês Bogoria Grodzisk, às 9h (de Brasília). No dia seguinte, enfrenta o tcheco El Nino Praha, e ps dois primeiros colocados do grupo se classificam, então, às quartas de final.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa