Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vai às quartas e Fernando Romboli às semis no Challenger de Guayaquil

Wild pode enfrentar Daniel Dutra Silva e garantir um brasileiro na semifinal; Daniel entra em quadra à noite

Thiago Wild challenger de orlando
Reprodução/Instagram

Bons resultados para o Brasil no Challenger de Guayaquil, no Equador nessa quinta-feira (4). Thiago Wild venceu mais uma e se garantiu nas quartas de final na chave de simples, enquanto que Fernando Romboli triunfou e se garantiu na semifinal do torneio de duplas.

-Henrique Avancini dá show e fecha temporada com título brasileiro

Abrindo o dia de jogos do Brasil na competição, Thiago Wild teve um pouco de dificuldade para superar seu adversário no primeiro set, mas depois sobrou em quadra. Após vencer a 1ª parcial apenas no tie break, o brasileiro deslanchou e aplicou um ‘pneu’ no colombiano Alejandro Gonzalez, fechando as parciais em 7/6 e 6/0 em 1h39 de partida.

“Foi uma bela vitória”, comemorou Wild. “Soube manter o equilíbrio nos momentos mais difíceis do jogo e, no segundo set, valeu o esforço e a dedicação. Estou melhorando jogo a jogo”, acrescentou ele.

Thiago agora encara o argentino Nicolas Kicker, número 240 do ranking da ATP que despachou Daniel Dutra Silva na parte da noite por 2 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na chave de duplas, Fernando Romboli e o boliviano Frederico Zeballos venceram mais uma. No duelo contra o Nick Hardt, adversário dominicano de Daniel Dutra nas simples, e o argentino Facundo Diaz Acosta por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.

Romboli e Zeballos encaram agora o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Christian Faria por uma vaga na final

ITF de Brasília

Em mais um dia de jogos no ITF de Brasília, 11 partidas envolvendo brasileiros aconteceram. Marcelo Zormann, Oscar Gutierrez, Luis Brito, Eduardo Ribeiro e Chrstian Oliveira avançaram na chave de simples, enquanto que as parcerias formadas por João Vitor Loureiro/Igor Marcondes e Mateo Reyes/Andre Miele, seguiram vivos nas duplas.

Mais em Tênis