Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli estreia com vitória na chave de duplas em Lima

Cabeça de chave número três, tenista brasileiro confirma favoritismo na estria e avançou às quartas na capital peruana

fernando romboli Durasovic Torneio de Pune Challenger de Roma Challenger de Oeiras
(Instagram)

Abrindo a disputa da chave de duplas do challenger de Lima, no Peru, a parceria formada pelo brasileiro Fernando Romboli e o boliviano Federico Zeballos bateu o suíço Luca Castelnuovo e o canadense Alexis Galarneau por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em pouco mais de 1 hora e 10 minutos de partida.

Após um primeiro set dominante com duas quebras logo nos dois primeiros serviços por parte de Romboli e seu parceiro, a segunda parcial foi mais equilibrada, apesar de todas as chances de quebra terem acontecido em favor do brasileiro e o boliviano. De tanto tentar, a dupla foi recompensada com a quebra no 11º game, fechando a partida em 2 sets a 0.

+ Bruno Soares e Jamie Murray voltam a vencer e avançam em São Petersburgo

Cabeça de chave número 3 do torneio, Fernando Romboli e Federico Zeballos agora aguardam os seus próximos adversário no evento peruano, que só serão definidos nesta quarta-feira (27).

Além de Romboli, o Brasil estará representado em outra parceria da chave de duplas. Atuando ao lado do venezuelano Luis David Martinez, Orlando Luz faz parte da dupla apontada como favorita ao torneio e estreia nesta quarta, diante os argentinos Hernan Casanova e Andrea Collarini.

Orlando Luz, aliás, também disputou a chave simples do challenger de Lima, porém acabou eliminado na rodada de estreia ao ser superado de virada pelo argentino Juan Manuel Cerundolo por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, nesta terça-feira (26).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a eliminação de Orlandinho, o Brasil ainda conta com Thiago Wild na chave simples do evento peruano. Após uma boa vitória na estreia, o jovem tenista encara o tcheco Vit Kopriva, pelas oitavas de final.

Mais em Tênis