Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray voltam a vencer e avançam em São Petersburgo

Brasileiro e britânico vinham de duas derrotas nas estreias dos dois torneios anteriores e, na Rússia, passaram com folgas pelos convidados israelense e bielorrusso

Bruno Soares e Jamie Murray US Open semifinal ATP de São Petersburgo estreia
(Darren Carroll/USTA/arquivo)

Bruno Soares e Jamie Murray passaram pela estreia da chave de duplas do ATP de São Petersburgo, na Rússia, torneio nível 250 do circuito mundial de tênis. O brasileiro e o britânico venceram o israelense Jonathan Erlich e o bielorrusso Andrei Vasilevski por 2 sets a 0 nesta terça-feira (26), com parciais de 6/1 e 6/3. Na próxima rodada, já válida pelas quartas de final, eles vão enfrentar quem passar do confronto entre os britânicos Dominic Inglot e Ken Skupski e os australianos Luke Saville e John-Patrick Smith.

O primeiro set foi um passeio de Bruno Soares e Jamie Murray, dupla cabeça de chave número um do ATP de São Petersburgo. Saíram quebrando os rivais logo no game inicial, quebraram de novo no quarto e só perderam a primeira quando já venciam por 5 a 0. No sétimo game, fecharam mesmo que com um pouco de dificuldades, já que precisaram salvar um duplo break point. Na sequência, Jonathan Erlich e Andrei Vasilevski, que entraram como convidados no torneio, começaram melhor a segunda parcial e confirmaram o primeiro serviço. No terceiro game, porém, Soares e Murray conseguiram a terceira quebra do jogo e abriram a vantagem que não perderiam mais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória encerra um pequeno jejum de Bruno Soares e Jamie Murray, já que eles vinham de duas derrotas em primeiras rodadas. No final de setembro, perderam na estreia do ATP de San Diego, nos Estados Unidos, para o argentino Federico Delbonis e o salvadorenho Marcelo Arevalo com um duplo 6/3. A seguir, no início de outubro, foram derrotados no primeiro jogo que fizeram no Masters 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos, pelos alemães Alexander Zverev e Jan-Lennard Struff por um duplo 6/4.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis