Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo vence e Bruno Soares perde nas duplas em Indian Wells

Já na América do Sul, Carolina Meligeni conquistou, ao lado da venezuela Andrea Gamiz, o título de duplas do ITF de Lima e Daniel Dutra está na final de simples

Marcelo Melo Ivan Dodig Indian Wells Bruno Soares ATP 250 de Estocolmo
(Andrew Eichenholz / @ATPTour)

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam neste sábado (9) no torneio de duplas de Indian Wells, nos Estados Unidos. Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, superou o chileno Cristian Garin e o mexicano Santiago Gonzalez por 2 a 1. Já Soares, com o britânico Jamie Murray, perdeu por 2 a 0 para os alemães Jan-Lennard Struff e Alexander Zverev. Essa foi a primeira partida de Melo e Dodig juntos após retomarem parceria que havia sido desfeita em 2016. Ainda nas duplas, mas na América do Sul, Carolina Meligeni conquistou o ITF de Lima, no Peru, ao lado da venezuelana Andrea Gamiz.

Marcelo Melo e Ivan Dodig jogaram primeiro em Indian Wells. Eles saíram perdendo de Cristian Garin e Santiago Gonzalez por 7/6, com 8/6 no tie-break. Empataram com um 7/5 no segundo set, empurrando a definição para o super tie-break. Lá, Melo e Dodig foram muito superiores e fizeram 10 a 2. Na próxima rodada, a dupla cabeça de chave número oito do brasileiro enfrenta os belgas Sander Gille e Joran Vliegen. Já Bruno Soares e Jamie Murray tomaram um duplo 6/4.

“Hoje um jogo duríssimo para nós. Retornando a parceria, uma estreia difícil. E acho que foi excepcional. Conseguimos voltar de uma partida quase perdida. Essa maneira de lutar, voltar nessas condições e ganhar foi muito boa para nós. Esperamos poder usar, agora, essa confiança e jogar bem o próximo jogo para seguir vivos no torneio. Foi muito importante essa vitória. Amanhã (domingo) temos mais um dia de treino. É seguir firme, com tudo. Estamos muito bem, a energia está muito boa”, disse Marcelo Melo.

Carol Meligeni campeã em Lima

Carolina Meligeni Andrea Gamiz ITF de Lima tênis duplas
Andrea Gamiz e Carol Meligeni (divulgação)

Em Lima, Carolina Meligeni e Andrea Gamiz, primeiras cabeças de chave nas duplas no ITF de Lima, venceram por 2 sets a 0 a mexicana Victoria Rodriguez e a holandesa Bibiane Schoofs, cabeças de chave número dois. As parciais foram de 6/3 e 7/5, com 7/2 no tie break. “Estou muito feliz e satisfeita com mais esse título aqui em Lima, o sexto da temporada. Obrigada a Andrea pela parceria e vamos para mais uma semana”, afirmou Carol. Na simples, porém, a brasileira perdeu a semifinal para a checa Anna Siskova por 4/6, 6/3 e 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Daniel Dutra venceu o duelo contra o compatriota Oscar Gutierrez por 2 a 1 e se classificou para a final da chave de simples. O jogo foi apertado, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/4. Do outro lado, outro brasileiro, Wilson Leite, perdeu para o espanhol Eduard Lobato, primeiro cabeça de chave da competição, pelo mesmo placar, mas com parciais de 7/6 (3), 6/1 e 6/0. Dutra e Lobato fazem a final neste domingo (10).

Mais em Tênis