Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro e Felipe Meligeni vencem no Challenger de Buenos Aires

Pela primeira rodada da chave de simples masculino do Challenger de Buenos Aires, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni conseguiram a vitória

Thiago Monteiro e Felipe Meligeni
(Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O começo da participação brasileira no Challenger de Bueno Aires foi com 100% de aproveitamento. Na tarde desta terça-feira (19), Thiago Monteiro e Felipe Meligeni venceram seus jogos na chave de simples da competição. Além das duas vitórias na Argentina, Matheus Pucinelli venceu em Bogotá e o ITF de Rio do Sul teve início.

-Manex Silva derruba recordes no esqui cross-country brasileiro

Também pela primeira rodada, mas no Challenger de Buenos Aires, Thiago Monteiro também venceu. Medindo forças contra o argentino Hernan Casanova, o brasileiro fez um duelo equilibrado e conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 6/2.

Ainda na primeira rodada da chave de simples, Felipe Meligeni, que ficou com o vice-campeonato no Challenger de Santiago, também venceu. No duelo contra o argentino Juan Bautista Torres, o brasileiro soube se impor nos momentos de definição de cada parcial e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Challenger de Bogotá

Depois de cair na semifinal em Santiago, Matheus Pucinellli conseguiu a vitória no Challenger de Bogotá. Na primeira rodada, o brasileiro superou o francês Alexis Gautier por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Com o resultado, Matheus segue vivo na chave de simples e terá pela frente Alejandro González.

Na mesma competição, Orlando Luz não teve o mesmo desempenho. No duelo contra Gerald Melzer, da Áustria, o brasileiro foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

ITF de Rio do Sul

No primeiro dia de jogos no ITF de Rio do Sul, muitos brasileiros foram para a quadra na chave masculina e feminina. O destaque ficou com a partida da dupla formada por Carolina Meligeni e Laura Pigossi. Na primeira rodada da chave, as tenistas superaram Ana Candiotto e Julia Klimovicz por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.

Divulgação Laura Pigossi

“Nosso primeiro jogo juntas, mas já conseguimos sair super entrosadas, foi nosso primeiro dia aqui, condições bem lentas, bem diferentes das que estavam lá no Peru , mas conseguimos dominar quase que o jogo inteiro. Nós somos muito amigas, isso ajuda muito dentro de quadra e eu estou muito feliz de fazer dupla com ela e ansiosa para essa gira que faremos juntas”, disse Laura.

Na chave masculina, o destaque ficou com João Eduardo Schiessi. No duelo pela primeira rodada, o tenista superou Mateus Alves, o cabeça de chave número 2 do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis