Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild leva virada e está fora do Challenger de Buenos Aires

Segunda-feira teve também teve a disputa do qualifying do ITF de Rio do Sul

Thiago Wild challenger de buenos aires
(Instagram/ChileOpen/arquivo)

A segunda-feira (18) foi bastante agitada para os tenistas brasileiros em torneios espalhados pelo planeta. No principal dos torneios disputados, o Challenger de Buenos Aires, na Argentina, Thiago WIld e Rafael Matos acabaram derrotados.

+ Mesmo sem jogar, Luisa Stefani sobe no ranking e é a 11ª do mundo, a um ponto do Top10

Cabeça de chave número 6 do torneio, Thiago Wild enfrentou o argentino Mariano Navone e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 2/6.

No primeiro set, o brasileiro número 126 do mundo aproveitou muito bem os pontos em seu serviço. Salvando duas de três chances de quebra e aproveitando as duas que teve – no segundo e no oitavo game -, fechou em 6/3 após 48 minutos de jogo.

No segundo set, Navone voltou com tudo e abriu 5 a 0 de cara, se aproveitando da brusca quebra de aproveitamento em seu serviço. O brasileiro se abalou e não foi páreo no set decisivo, sendo eliminado na argentina.

+Felipe Meligeni toma virada e fica com o vice do Challenger de Santiago

Rafael Matos também participou do torneio em Buenos Aires, mas acabou eliminado pelo argentino Francisco Comesana por 2 sets a 0.

Outros torneios

O Brasil também teve tenistas em ação na Turquia, México e Egito. Os destaques foram vitórias no qualifying do ITF de Antalya, na Turquia, Cancún e no ITF de Sharm El Sheikh, no Egito, com Gabriel CIro da Silva, Luis Brito e Bryan Kuntz, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Começou também o ITF de Rio do Sul, no Brasil. No qualifying, venceram Maria Lages, Vivian Toma, Julia Krimovicz, Sofia Mendonça, Raquel Martini, Caio Gruber, Marcelo Zormann, Matheus Bueres, Thomas Kano, Bruno Fernandez, Pedro Cressoni e João Pedro dos Santos.

Mais em Tênis