Siga o OTD

Tênis

Luís Britto vence e avança em torneio de Cancún

Tenista brasileiro bate rival colombiano e conquista uma das poucas vitórias brasileiras em torneio internacionais nesta quarta-feira

Luís Britto tênis
(João Pires/Fotojump)

A terça-feira (28) foi mais um dia intenso de participações brasileiras pelos torneios internacionais de tênis pelo planeta. Numa das poucas vitórias do dia, Luis Britto deu mais um passo rumo â chave principal do ITF de Cancún, no México.

Enfrentando o colombiano Andreas Urrea, o tenista brasileiro não teve grandes problemas para aplicar o 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. O triunfo colocou o norte-americano Christian Langmocomo como próximo adversário de Luis Britto na competição mexicana.

Thiago Monteiro emenda sexta vitória e avança em Lisboa; Bia cai em Chicago

Gabriel Roveri foi outro que tentou seguir avançando na competição de Cancún, porém acabou eliminado nesta quarta ao ser superado pelo também norte-americano Colin Markes por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Além de Luis Britto, o Brasil terá mais dois representantes entrando em quadra nesta quarta. Leonardo Civita-Telles encara o argentino Federico Gomez, enquanto João Victor Loureiro mede forças contra Matt Kuhar, dos Estados Unidos.

Outras eliminações

Em Lima, no Peru, Pedro Sakamoto conseguiu permanecer em quadra por apenas 30 minutos na partida diante o peruano Juan Pablo Varillas. Após perder a primeira parcial por 6/1, o brasileiro recebeu o atendimento médico e acabou precisando deixar a quadra e desistir da partida. Posteriormente a organização do torneio justificou a desistência do brasileiro por conta de um problema nas costas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem também esteve em quadra nesta quarta foi Rebeca Pereira. Disputando a chave de duplas femininas do ITF de Berkley, nos Estados Unidos, a parceria formada pela brasileira e a chilena Bárbara Gatica acabou caindo nas oitavas de final ao ser superada pela norte americana Victoria Duval e a mexicana Marcela Zacarías por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Mais em Tênis