Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani passa por cirurgia no joelho direito nos Estados Unidos

Brasileira revela que procedimento foi um sucesso e recomeça a fazer a fisioterapia, apesar de não divulgar uma data para o retorno às quadras

Luisa Stefani
(Divulgação)

A paulistana Luisa Stefani, número 13 do mundo nas duplas, passou, nesta segunda-feira (27), por uma cirurgia no joelho direito para corrigir o ligamento cruzado anterior, que foi rompido durante a semifinal do US Open. A cirurgia, realizada em Chicago, nos Estados Unidos, pelo médico Dr. Jorge Chahla, foi considerada um sucesso pelo médico e sem nenhuma complicação.

“A cirurgia foi um sucesso, deu tudo certo. Joelho imobilizado e pronto para melhorar. Gostei muito da equipe e já comecei a fazer a fisioterapia”, disse Luisa.

+ Beatriz Haddad Maia avança para a chave principal do WTA 500 de Chicago

Luisa já teve alta e ficará mais uma ou duas semanas em fisioterapia em Chicago e seguirá as semanas seguintes de recuperação na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida.

Luisa Stefani vive o seu melhor momento na carreira (Divulgação)

Aos 24 anos, Luisa Stefani vive uma fase mágica na carreira. Após ter conquistado a medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista firmou uma parceria com a canadense Gabriela Dabrowski e acumula uma sequência extremamente positiva de resultados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A boa fase colocou a brasileira pela primeira vez figurando no top 15 do ranking mundial de duplas na atualização publicada na última segunda-feira. Além disso, Luisa Stefani passou a ocupar uma posição que lhe dá o direito de disputar o WTA Finals Finals da temporada.

Mais em Tênis