Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro tem virada interrompida pela chuva e Mateus Alves vai à semi

Monteiro saiu atrás, mas encaminhava virada quando chuva parou a partida em Portugal. Mateus vence e tenta vaga na final na África do Sul

Thiago Monteiro tem virada interrompida pela chuva e Mateus Alves vai à semi
(Federação Portuguesa de Tenis)

Nesta sexta-feira (24), Thiago Monteiro tentava uma vaga na semifinal do Challenger de Braga, em Portugal, mas teve sua partida interrompida pela chuva. Agora, o jogo será retomado neste sábado (25) e, em caso de vitória, precisará passar por uma rodada dupla para chegar à final. Além disso, Mateus Alves garantiu vaga na semifinal do ITF M25 de Johanesburgo, na África do Sul.

Cabeça de chave um, Thiago Monteiro levou um susto logo de cara. Jogando contra o italiano Andrea Arnaboldi, número 286 do mundo, o brasileiro saiu atrás, perdendo o primeiro set por 6/4. No segundo, ele conseguiu se recuperar e empatou o jogo, forçando o terceiro set. Neste, entretanto, ele já vencia por 2 a 0 quando o jogo foi interrompido.

+Hugo Calderano avança à semi e Bruna Takahashi cai no tie-break em Doha

Agora, caso Thiago Monteiro confirme a virada, ele terá pela frente o francês Hugo Gaston, cabeça de chave três, nas semifinal. Além disso, o cearense defende, nesta semana, o vice-campeonato de Forli no ano passado e uma semifinal do Challenger de Buenos Aires de 2019.

Assim, o título em Portugal seria de extrema importância para ele se manter por volta do posto de número 90 do ranking. Até aqui, com esta campanha, ele vai perdendo oito posições no ranking. Caso vá à semi, perde no mínimo seis colocações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, Mateus Alves também se garantiu na semifinal do W25 de Johanesburgo. Ele passou com tranquilidade pelas quartas de final, vencendo o convidado da casa, Alec Beckley, em sets diretos, por 6/1 e 6/4. Agora, o cabeça de chave seis do torneio vai brigar pela vaga na final contra o britânico Alastair Gray.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis