Siga o OTD

Tênis

Melo joga com polonês em San Diego antes de retomar parceria com Dodig

Brasileiro estará ao lado de Hubert Hurkacz no torneio da Califórnia. O próximo, o Masters 1000 de Indian Wells, já será com o croata para tentar reiniciar parceira de sucesso

Marcelo Melo ATP de San Diego tênis duplas Alexander Zverev Montpellier
(facebook/marcelomelo83/arquivo)

O brasileiro Marcelo Melo joga a partir desta segunda-feira (27) o ATP de San Diego, torneio nível 250 do circuito mundial. O duplista participará da competição na Califórnia, Estados Unidos, ao lado do polonês Hubert Hurkacz. A partir do dia 7 de outubro, porém, Melo voltará a formar dupla com o croata Ivan Dodig para disputar o Masters 1000 de Indian Wells, também no país norte-americano. O torneio marcará o retorno da parceria após cinco anos.

Os jogos do ATP de San Diego seguem até o dia 3 de outubro. Hubert Hurkacz, 24 anos, representou a Polônia nos Jogos de Tóquio e formou dupla com Lukasz Kubot, parceiro de Melo até o US Open de tênis neste ano. Será a primeira vez que Melo e Hurkacz jogam juntos.

135 vitórias

Com Ivan Dodig, de 36 anos, Marcelo Melo, de 38, conquistaram o título de Roland Garros, em 2015, ano em que o mineiro assumiu pela primeira vez a liderança do ranking. Foram também finalistas de Wimbledon em 2013 e do ATP Finals no ano seguinte. A dupla levou ainda os Masters 1000 de Cincinnati e Canadá em 2016, Paris um ano antes e Xangai em 2013. Sem contar o ATP 500 de Acapulco em 2015. Entre as temporadas de 2012 e 2016, somaram 135 vitórias. Hoje, No ranking mundial individual da ATP, Melo está em 18º lugar com 4.745 pontos. Dodig aparece em 11º, com 5.765. Já Hurkacz é 13º do mundo em simples e 56º nas duplas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois do US Open e da definição da parceria com Dodig, Marcelo Melo passou alguns dias treinando no Brasil, antes de retornar para os Estados Unidos visando esses dois torneios. Em 2019, com Kubot, ficou com o vice-campeonato em Indian Wells. Ano passado não houve disputa em função da pandemia da Covid-19. “Boa preparação, treinos. Agora, vamos com tudo nesses próximos torneios”, afirmou o brasileiro.

Mais em Tênis