Siga o OTD

hugo calderano semifinal WTT Star Conender

Tênis de Mesa

Hugo Calderano avança à semi e Bruna Takahashi cai no tie-break em Doha

Hugo Calderano passou pelo francês Simon Gauzy e avançou para a semifinal do WTT Star Contender Doha, enquanto Bruna Takahashi foi eliminada nas quartas

WTT

Hugo Calderano avança à semi e Bruna Takahashi cai no tie-break em Doha

O brasileiro Hugo Calderano já garantiu presença entre os medalhistas do WTT Star Contender, em Doha, no Catar. Nesta sexta-feira (24), na Lusail Sports Arena, ele superou o ex-colega de clube, o francês Simon Gauzy, 19° do ranking mundial, por 3 a 1 (8/11, 11/4, 11/3 e 12/10). No outro jogo com presença do Brasil na mesa, Bruna Takahashi foi eliminada do torneio feminino nas quartas de final, pela ucraniana Margaryta Pesotska.

A semifinal será disputada neste sábado, contra o inglês Liam Pitchford (15°), um adversário sempre muito difícil para o brasileiro. Em confrontos diretos nas competições internacionais, o inglês leva vantagem, com três vitórias em quatro encontros. Quem vencer, decide o título contra o eslovaco Darko Jorgic (25°) ou o sul-coreano Lee Sangsu (22°). Os horários ainda não foram divulgados pela organização do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Gauzy, superado nas quartas de final, também faz parte do grupo de rivais mais difíceis do brasileiro. Ex-companheiro de Ochsenhausen, na Alemanha, costumava fazer dupla com Calderano e sempre dificultou sua vida nos duelos internacionais. Desta vez, a história parecia ser a mesma no primeiro set, quando o francês dominou o duelo e venceu a parcial.

O panorama mudou a partir do momento em que o segundo set estava empatado em três pontos. Calderano encaixou seu jogo e dificultou demais a vida do ex-companheiro, vencendo com certa folga.

No terceiro set, o brasileiro foi o dono da mesa. Chegou a estar vencendo por 7 a 0 e conseguiu a virada no placar de parciais. Gauzy chegou a reagir na sequência, mas Calderano foi preciso nos momentos decisivos, fechando o confronto.

Bruna quase classifica

Bruna Takahashi, 49ª colocada no ranking mundial feminino, encerrou sua brilhante participação no WTT Star Contender. Ela fez o melhor resultado de sua carreira em eventos deste porte no Circuito Mundial, ficando a um passo de garantir uma medalha.

Nesta sexta-feira, diante deMargaryta Pesotska, 35ª colocada no ranking mundial, ela não começou bem a partida. Mas conseguiu reagir a partir do terceiro set e levou o jogo para o tie-break, mas acabou eliminada, por 3 a 2 (6/11, 7/11, 11/9, 12/10 e 7/11).

Mais em Tênis de Mesa