Siga o OTD

Tênis

Fernando Yamacita vence na estreia do ITF de Cancún

Tenista brasileiro avança para as oitavas de final na chave simples e está nas quartas nas duplas no torneio mexicano

Fernando Yamacita em ação. (Foto: Arquivo/Célio Júnior)
(Foto: Arquivo/Célio Júnior)

O tênis brasileiro esteve representado em mais dois torneios internacionais nesta quarta-feira (22). Pela disputa do ITF de Cancún, no México, Fernando Yamacita carimbou uma vaga para a oitavas de final, após ter vencido na estreia da chave simples.

Enfrentando o norte-americano Emil Reinberg, o tenista brasileiro conquistou a vitória suada de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. Com o triunfo, Fernando Yamacita avançou para as oitavas de final, em que irá enfrentar o francês Jaimee Angele, cabeça de chave número 7 do evento.

+ Laura Pigossi vence outra no ITF de Valência e está na semifinal de duplas

Vale dizer que o tenista disputa ainda a chave de duplas do torneio mexicano. Formando parceria com o também brasileiro Luis Britto, a dupla terá pela frente a parceria cabeça de chave número 2 do torneio, formada pelo mexicano Gerardo Villaseñor e o boliviano Murkel Velasco, nas quartas de final nesta quinta-feira (23).

Além de Yamacita, o Brasil também esteve representado na competição por João Victor Loureiro. O brasileiro acabou caindo na estreia, ao enfrentar o norte-americano Miles Jones e ser superado por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Loureiro também disputa a chave de duplas em Cancún. Nas quartas de final, a sua parceria com o mexicano Juan Hernandez Serrano enfrenta a dupla formada pelo argentino Federico Gomez e o mexicano Ivar Contreras.

O dia ainda conta com a participação brasileira no Challenger de Ambato, no Equador. Pedro Sakamoto encarou o suíço Johan Nikles e acabou superado por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Mais em Tênis