Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Thiago Monteiro estreiam com vitória nos EUA e em Portugal

De volta aos EUA após três semanas na Europa, Bia consegue grande virada e avança. Monteiro estreia com tranquilidade

Bia Haddad e Thiago Monteiro estreiam com vitória
(Instagram/biahaddadmaia)

A semana começou com o pé direito para os principais tenistas do Brasil. Nesta terça-feira (21), Bia Haddad conseguiu uma grande virada no Challenger de Columbus, nos Estados, enquanto Thiago Monteiro estreou com tranquilidade no Challenger de Braga, em Portugal. Além disso, Laura Pigossi também avançou nas duplas no W80 de Valência, na Espanha.

Depois de ter jogado na Europa nas três últimas semanas, onde conquistou dois títulos, Bia Haddad voltou aos Estados Unidos para a disputa do WTA 125 de Columbus. Sétima cabeça de chave do torneio, ela bateu a eslovena Dalila Jakupovic, de virada, na estreia por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4.

+Eric Jouti passa pela qualificação no WTT Star Contender em Doha

Agora, Bia Haddad aguarda a próxima adversária, que sairá do duelo entre a australiana Priscilla Hon, 246ª do ranking, ou a norte-americana Francesca Di Lorenzo, 193ª. A brasileira busca a quarta semifinal consecutiva e o sexto título da temporada. Além disso, vale lembrar que a campanha nas últimas semanas renderam 50 posições no ranking mundial e, assim, se aproxima de retornar ao top 100.

Além de Bia Haddad, Laura Pigossi também fez uma boa estreia nas duplas do W80 de Valência. Cabeça de chave um ao lado de Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, ela venceu as francesas Chloe Paquet e Diane Parry em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto estreiam bem

Thiago Monteiro começou o Challenger de Braga, em Portugal, com o pé direito. O cabeça de chave um do torneio estreou com tranquilidade contra o alemão Peter Heller, vindo do qualificatório, vencendo o confronto por duplo 6/3 depois de 1h18 de jogo. Agora, ele encara o convidado local Tiago Cação em duelo inédito no circuito.

Além de Thiago Monteiro, quem estreou bem foi Pedro Sakamoto. Único brasileiro do challenger de Ambato, no Equador, ele venceu o colombiano Alejandro Gonzalez, ex-top 70 e lucky-loser, por 6/3 e 6/4 em 1h14 de partida. Seu próximo adversário será o vencedor da partida entre o espanhol Pol Martin Tiffon e o suíço Johan Nikles.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no ITF M25 de Johanesburgo, na África do Sul, mais duas vitórias para o Brasil. Na segunda semana no torneio sul-africano, Mateus Alves, cabeça de chave seis, venceu o japonês Takuto Niki por 6/3 e 6/4. Agora, ele espera pelo vencedor entre o israelense Daniel Cukierman e o austríaco vindo do quali Neil Oberleitner.

Por fim, Igor Marcondes, cabeça de chave oito da semana, venceu o Mehluli Sibanda, do Zimbabue, por 6/1 e 7/5. Assim, ele aguarda pelo vencedor entre o austríaco Peter Goldsteiner e o norte-americano Kyle Seelig.

Mais em Tênis