Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro passa fácil pelas oitavas no Challenger de Braga

Brasileiro cabeça de chave número um da competição derrotou o português Tiago Cacao em menos de 50 minutos de jogo e agora pega italiano na disputa por uma vaga na semifinal

Thiago Monteiro Challenger de Braga oitavas tênis campeão
(facebook/federacaoportuguesatenis)

A segunda vitória de Thiago Monteiro no Challenger de Braga de tênis foi ainda mais folgada que a primeira. Nesta quarta-feira (22), pelas oitavas de final, o brasileiro derrotou o português Tiago Cacao por 2 sets a 0 com um duplo 6/1 em exatos 49 minutos e 39 segundos de duelo. Na estreia, contra o alemão Peter Heller, o placar foi o mesmo, porém com 6/3 e 6/3 nas parciais em 1h18min23.

Contra Cacao, Thiago Monteiro não teve dificuldades em confirmar os serviços no primeiro set – perdeu apenas três pontos nos quatro games que sacou. No segundo, o cenário se repetiu, mas em apenas três games com o brasileiro servindo. Monteiro, atual número um do Brasil no ranking mundial, ganhou 85% dos pontos que disputou com o primeiro saque no jogo e 67% com o segundo. Ele encaixou 74% dos primeiros serviços e não precisou salvar nenhum break point na partida das oitavas de final.

Na devolução, pressionou sempre o adversário e conseguiu oito chances de quebra, confirmando cinco delas. A primeira foi logo no segundo game do jogo, permitindo a ele abrir 3 a 0. Cacao marcou seu ponto no quarto game e, a seguir, Monteiro quebrou novamente o rival e fechou no sétimo, aproveitando o segundo de um triplo set point. Na segunda parcial, o brasileiro abriu logo 4 a 0, com duas quebras, cedeu o quinto game ao anfitrião, mas voltou a comandar o jogo e fechou de novo no sétimo, no saque do rival, confirmando o primeiro match point.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinal

O próximo confronto de Thiago Monteiro, número 90 do mundo, será contra o italiano Andrea Arnaboldi, 286º colocado. Quem vencer passa para a semifinal e enfrenta ou o francês Hugo Gaston, 115º e terceiro cabeça de chave, ou o holandês Jesper De Jong, 184º. Tiago Cacao, 502º colocado na ATP, entrou no Challenger de Braga como convidado e Peter Heller, que passou pelo torneio classificatório, era o 412º.

Mais em Tênis