Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti passa pela qualificação no WTT Star Contender em Doha

Único brasileiro no quali, Jouti vence os dois jogos e se junta a Calderano, Tsuboi, Ishiy e Bruna Takahashi na fase principal

Eric Jouti WTT Star Contender Doha tênis de mesa
(Divulgação)

O Brasil começou com o pé direito no WTT Star Contender, em Doha, no Catar. Nesta terça-feira (21), no primeiro desafio após os Jogos Olímpicos de Tóquio, Eric Jouti foi o primeiro brasileiro a entrar em ação e conseguiu passar pela fase de qualificação, garantindo vaga na chave principal. Nas duplas, ele e Vitor Ishiy foram eliminados na segunda rodada do quali.

Eric Jouti não teve vida fácil. Ele começou o dia vencendo, de virada, um duelo equilibrado contra Beh Kun Ting, de Singapura. O placar final foi 3 a 2, com parciais de 10/12, 11/7, 11/7, 9/11 e 11/5. Na sequência, ele encarou o francês Bastien Rembert e também precisou buscar a virada depois de sair atrás no marcador. Assim, venceu o duelo novamente em cinco games, por 4/11, 7/11, 11/5, 11/8 e 12/10.

+Pepê Gonçalves quer fazer um bom Mundial para começar ciclo com ‘gás total’

Com o resultado, Eric Jouti se junta a Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy na chave principal do WTT Star Contender em Doha. Agora, eles aguardam a definição dos adversários, lembrando que Calderano entra direto na segunda rodada, sendo o cabeça de chave dois da competição. No individual feminino, Bruna Takahashi (número 47 do mundo) também já está na fase principal e disputa as duplas mistas com Ishiy.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas duplas, entretanto, Eric Jouti e Ishiy não passaram pela qualificação. Eles foram derrotados pelos alemães Fanbo Meng e Ricardo Walther, de virada, por 3 a 2 (5/11, 11/5, 12/10, 5/11 e 11/7).

O WTT Star Contender tem grande importância para os brasileiros, porque dispõe de bastante peso para o ranking mundial. Isso porque as pontuações vão de cinco pontos (para quem ficar na fase de 64) até 600 (para os campeões).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa