Siga o OTD

Eric Jouti WTT Star Contender Doha tênis de mesa

Tênis de Mesa

Eric Jouti passa pela qualificação no WTT Star Contender em Doha

Único brasileiro no quali, Jouti vence os dois jogos e se junta a Calderano, Tsuboi, Ishiy e Bruna Takahashi na fase principal

(Divulgação)

Eric Jouti passa pela qualificação no WTT Star Contender em Doha

O Brasil começou com o pé direito no WTT Star Contender, em Doha, no Catar. Nesta terça-feira (21), no primeiro desafio após os Jogos Olímpicos de Tóquio, Eric Jouti foi o primeiro brasileiro a entrar em ação e conseguiu passar pela fase de qualificação, garantindo vaga na chave principal. Nas duplas, ele e Vitor Ishiy foram eliminados na segunda rodada do quali.

Eric Jouti não teve vida fácil. Ele começou o dia vencendo, de virada, um duelo equilibrado contra Beh Kun Ting, de Singapura. O placar final foi 3 a 2, com parciais de 10/12, 11/7, 11/7, 9/11 e 11/5. Na sequência, ele encarou o francês Bastien Rembert e também precisou buscar a virada depois de sair atrás no marcador. Assim, venceu o duelo novamente em cinco games, por 4/11, 7/11, 11/5, 11/8 e 12/10.

+Pepê Gonçalves quer fazer um bom Mundial para começar ciclo com ‘gás total’

Com o resultado, Eric Jouti se junta a Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy na chave principal do WTT Star Contender em Doha. Agora, eles aguardam a definição dos adversários, lembrando que Calderano entra direto na segunda rodada, sendo o cabeça de chave dois da competição. No individual feminino, Bruna Takahashi (número 47 do mundo) também já está na fase principal e disputa as duplas mistas com Ishiy.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas duplas, entretanto, Eric Jouti e Ishiy não passaram pela qualificação. Eles foram derrotados pelos alemães Fanbo Meng e Ricardo Walther, de virada, por 3 a 2 (5/11, 11/5, 12/10, 5/11 e 11/7).

O WTT Star Contender tem grande importância para os brasileiros, porque dispõe de bastante peso para o ranking mundial. Isso porque as pontuações vão de cinco pontos (para quem ficar na fase de 64) até 600 (para os campeões).

Mais em Tênis de Mesa