Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz faz estreia do Brasil contra o Líbano na Copa Davis neste sábado

Brasil e Líbano duelam por vaga no Qualifiers da Copa Davis, e Orlando Luz abre o confronto neste sábado, às 6h. Veja agenda

Orlando Luz faz a estreia do Brasil contra o Líbano na Copa Davis
(Divulgação)

Acabou a espera. Neste sábado (18), terá início o confronto entre Brasil e Líbano pela Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis. O duelo é disputado em Jounieh, no país asiático, em quadra de har-tru. O primeiro confronto, às 6h (de Brasília), será entre o gaúcho Orlando Luz e o libanês Benjamin Hassan. Na sequência, o paulista Felipe Meligeni duela contra Hady Habib.

O confronto é em melhor de cinco partidas, avançando para os Qualifiers da Copa Davis a equipe que somar três vitórias. Os outros três jogos serão, então, no domingo (19), a partir das 4h (de Brasília). Marcelo Demoliner e Rafael Matos enfrentam Hady Habib e Hassan Ibrahim nas duplas. A quarta partida será, então, entre Felipe Meligeni e Benjamin Hassan. Havendo necessidade, o jogo de desempate é entre Orlando Luz e Hady Habib.

+Em dia incrível em Medellin, Brasil sai com 12 vitórias em 13 partidas

“Todo mundo fez a lição de casa, todos treinaram muito bem durante a semana”, destaca o capitão brasileiro, Jaime Oncins. “A equipe se adaptou bem ao calor, à quadra, ao piso. Todo mundo entendeu bem o que a gente precisava fazer”, completa o treinador.

O Time Brasil

O Brasil é representado nesse confronto da Copa Davis por Felipe Meligeni (194º na ATP), Orlando Luz (278º), Matheus Pucinelli (318º), Marcelo Demoliner (53º nas duplas) e Rafael Matos (73º nas duplas). O time libanês conta com Benjamin Hassan (410º na ATP), Hady Habib (754º), Hasan Ibrahim (2103º), Roey Tabet (sem ranking) e Michel Saade (sem ranking).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais experiente do grupo brasileiro, o gaúcho Marcelo Demoliner, de 32 anos, fará a sua quarta partida em Copa Davis. Até o momento, o retrospecto é de 100%, com três vitórias. Para ele, o grupo está motivado e confiante para o duelo.

“Tivemos uma semana muito produtiva de treinos e os meninos estão muito fortes para estes confrontos. Eu e o Rafa também conseguimos fazer um bom treinamento de duplas, então estamos prontos. Obviamente, teremos a torcida contra, mas estamos bem tranquilos para tentar buscar essa vitória”.

Mais em Tênis