Siga o OTD

Tênis

Em dia incrível em Medellin, Brasil sai com 12 vitórias em 13 partidas

Brasil já tem o título garantido nas duplas masculinas e tem tudo para ter atletas se enfrentando nas finais do masculino

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción
Twitter: Laura Pigossi

A quarta-feira (15) foi bastante movimentada no ITF de Medellin, torneio recheado de brasileiros que acontece na Colômbia. O país teve um dia espetacular, vencendo 12 de 13 partidas – quase todas em confrontos contra estrangeiros – e colocando sete tenistas para disputar as quartas e semifinais chaves de simples e de duplas nos dois naipes.

+Bia Haddad mantém sequência invicta e Thiago Monteiro cai em challenger

Assim como ocorreu ontem, Laura Pigossi e Thaisa Pedretti venceram tanto na chave de simples quanto na chave de duplas no torneio feminino.

Medalhista olímpica, Pigossi teve outro grande dia, aplicando mais dois ‘pneus’, chegando a quatro totais no ITF de Medellin até aqui. Na chave de simples, as duas avançaram às quartas de final, enquanto que em duplas foram às semis, atuando com parceiras estrangeiras. A final será um confronto verde e amarelo caso ambas vençam.

No ITF de Medellin, torneio recheado de brasileiros na Colômbia. o Brasil teve um dia incríve nessa quinta-feira (16)l e colocou 7 tenistas nas quartas
(Em dia incrível em Medellin, Brasil sai com 12 vitórias em 13 partidas disputadas (divulgação)

Título garantido nas duplas masculinas

Igualando os feitos de Laura Pigossi e Thaissa Pedretti, José Pereira, Pedro Sakamoto, Gilbert Kiler e João Lucas Reis da Silva (esses dois últimos jogando juntos nas duplas) também saíram das quadras de Medellin com duas vitórias.

Os quatro não se encontrarão nas quartas de final, o que significa dizer que se repetirem as vitórias em seus confrontos, o Brasil terá os quatro semifinalistas e o título da chave de simples garantido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O único derrotado do dia foi Pedro Bocardin, que caiu na chave de simples para o mexicano Juan Alejandro Serrano. Ainda assim, o brasileiro avançou na chave de duplas ao lado de Gustavo Herde.

Com esse último resultado, o título da chave de duplas já é do Brasil. Isso porque todas as quatro parcerias formadas restantes tem ao menos um atleta do país.

Mais em Tênis