Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e Igor Marcondes vão brigar por título e Decamps tenta 1ª final

Alves e Igor avançam à decisão do M25 de Johanesburgo, enquanto Gabriel Decamps busca primeira final da carreira

Mateus Alves e Igor Marcondes vão à final - Gabriel Decamps vai à semi
(Instagram/matalves01)

A sexta-feira (17) foi de ótimos resultados para o tênis brasileiro. No M25 de Johanesburgo, na África do Sul, Mateus Alves e Igor Marcondes, cabeças de chave três, avançaram à decisão de duplas e vão brigar pelo título neste sábado. Já no M15 de Monastir, Gabriel Decamps chegou a sua terceira semi na temporada e tenta uma final inédita. Por fim, no W60 de Caldas da Rainha, em Portugal, o jogo das quartas de final de Bia Haddad foi suspenso por chuva.

No M25 de Johanesburgo, na África do Sul, Mateus Alves e Igor Marcondes garantiram a vaga na grande final de duplas. Os cabeças de chave três bateram os segundos melhores cotados do torneio, Ryan Nijboer e Neil Oberleitner, por 7/6 (7-3), 6/7 (8-10) e 10/6. Assim, eles vão brigar pelo título contra a dupla que eliminou os cabeças de chave um na semifinal, o israelense Daniel Cukierman e o britânico Alastair Gray.

+Orlando Luz abre duelo Brasil contra o Líbano na Copa Davis neste sábado

Mateus Alves vai em busca do sétimo título de duplas na carreira e o quarto na temporada, aos 20 anos. Já Igor Marcondes, acumula 15 troféus na carreira e quer o terceiro deste ano. Jogando juntos, eles já venceram dois torneios no ano passado.

Já no M15 de Monastir, na Tunísia, Gabriel Decamps segue surpreendendo. Vindo do quali, ele venceu o australiano Blake Ellis por 2 a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3, avançando à semifinal. Agora, ele terá pela frente o japonês Ryota Tanuma, cabeça de chave dois.

Este é o sétimo torneio que Gabriel Decamps disputa desde seu retorno ao circuito profissional, já que esteve no tênis universitário dos Estados Unidos nos últimos anos. Assim, ele já iguala seus melhores resultados e tenta uma final inédita de ITF na carreira.

Bia Haddad tem jogo suspenso e Ingrid Martins é eliminada

No W60 de Caldas da Rainha, Bia Haddad tentava chegar à sua terceira semifinal seguida, mas seu jogo contra a chinesa Xinyu Wang, cabeça de chave dois, foi suspenso. A brasileira venceu o primeiro set por 6/3 e perdia o segundo por 4/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, Ingrid Martins não teve o mesmo sucesso. Nas duplas femininas do W25 de Johanesburgo, ela e a estadunidense Elizabeth Mandlik foram derrotadas pelas cabeças de chave três, as holandesas Eva Vedder e Stepahnie Visscher, por 7/6 (8-6) e 6/3.

Mais em Tênis

viagra