Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad mantém sequência invicta e Thiago Monteiro cai em challenger

Em Portugal, Bia Haddad venceu a 12ª seguida e alcançou as quartas de final, enquanto Monteiro caiu na 2ª rodada na Polônia

Bia Haddad vence mais uma, enquanto Carol Meligeni e Thiago Monteiro são eliminados
(Divulgação)

Bia Haddad segue voando no circuito. Nesta quinta-feira (16), a paulista garantiu sua 12ª vitória seguida e alcançou as quartas de final do W60 de Caldas da Rainha, em Portugal. No mesmo torneio, entretanto, Carol Meligeni acabou eliminada, encerrando uma sequência de seis finais seguidas de duplas. E por fim, Thiago Monteiro também acabou dando adeus ao Challenger de Szczecin, na Polônia. Confira!

Bia Haddad segue voando

No W60 de Caldas da Rainha, em Portugal, Bia Haddad se garantiu nas quartas de final pela terceira semana seguida. Nesta quinta, a cabeça de chave sete do torneio venceu a britânica Ellen Perez em sets diretos, por duplo 6/4, após 1h25 de confronto.

+Na estreia do Mundial de paracanoagem velocidade, brasileiros brilham e garantem vagas nas finais

Com o resultado, Bia Haddad vai brigar por uma vaga na semifinal com a cabeça de chave dois da competição, a chinesa Xinyu Wang. A brasileira tenta chegar à terceira final seguida e manter o 100% de aproveitamento, já que em cinco decisões nesta temporada, ela conquistou cinco troféus.

Por outro lado, Carol Meligeni acabou dando adeus ao torneio. Depois de cair em simples, ela e a francesa Carole Monet foram eliminadas nas quartas de final pelas japonesas Momoto Kobori e Hiroko Kuwata por 7/6 (7-1) e 7/6 (7-5). A brasileira vinha de seis finais de duplas seguidas e busca o sexto troféu.

Agora, após sete semanas jogando pela Europa, Carol Meligeni resolveu antecipar o fim da gira europeia. Ela ainda tinha mais duas semanas pela frente, mas junto com sua equipe optou por voltar ao Brasil para se preparar para os torneios que acontecerão na América do Sul nas próximas semanas.

Thiago Monteiro é eliminado

Cabeça de chave número 6 no challenger de Szczecin, Thiago Monteiro acabou eliminado ainda na segunda rodada do torneio. Seu algoz foi o argentino Marco Trungelliti, que venceu o brasileiro, com tranquilidade, por 6/4 e 6/3, em 1h26 de confronto. Vale lembrar que o cearense também foi eliminado da chave de duplas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no ITF M25 de Johanesburgo, na África do Sul, Mateus Alves e Igor Marcondes, cabeças de chave três, garantiram vaga na semifinal. Eles venceram as quartas, de virada, diante, do local Vasilios Caripi e o britânico Julian Cash por 5/7, 7/6 (7-4) e 10/5. Além disso, no mesmo torneio, mas no feminino, Ingrid Martins também avançou à semifinal ao lado da estadunidense Elizabeth Mandlik.

Por fim, no M15 de Monastir, na Tunísia, Gabriel Decamps segue embalado. Vindo do quali, ele venceu o cabeça de chave três na segunda rodada, o italiano Mattia Bellucci, por 6/1 e 6/3, avançando às quartas.

Mais em Tênis