Siga o OTD

Tênis

Com direito a 2 pneus, Laura Pigossi vence em simples e duplas em Medellin

Torneio recheado de brasileiros trouxe bons resultados para o país nessa quarta-feira

Laura. Pigossi ITF Medellin
Twitter: Laura Pigossi

A quarta-feira (15) foi bastante movimentada no ITF de Medellin, torneio recheado de brasileiros que acontece na Colômbia. O grande destaque ficou com a medalhista olímpica Laura Pigossi, e Thaisa Pedretti, que avançaram tanto na chave de simples como na chave de duplas (com parcerias diferentes).

+ Luisa Stefani inicia recuperação e precisará passar por cirurgia

Os brasileiros conquistaram seis vitórias em sete partidas contra estrangeiros nessa quinta-feira em simples, e ainda tiveram 100% de aproveitamento nas duplas. Dois tenistas do país ainda avançaram em partidas ‘verde e amarelas’. Confira um resumo do que aconteceu hoje no ITF de Medellin.

100% de aproveitamento

Laura Pigossi começou arrasadora na chave de simples. Com muita tranquilidade, despachou a colombiana Daniela Carillo por 2 sets a 0 (6/0 e 6/2), em apenas 52 minutos de partida. Esse foi o jogo mais curto de toda a chave feminina em Medellin.

Mais tarde, Laura se juntou a colombiana Maria Gonzalez e também passeou em quadra. Contra a parceria formada por Melli Reasco Gonzalez (Colômbia) e Alica Rusova (Eslováquia), a dupla cabeça de chave número 2 venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0).

Thaisa Pedretti veio na sequência e teve uma partida tão tranquila quanto a de Laura Pigossi. Diante da americana Sebastini Leon, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Finalizando o dia no ITF de Medellin, Thaisa Pedretti se juntou à americana Amy Zhu e passou sem maiores problemas. As cabeças de chave número 3 bateram Isabella Ortiz (Colômbia) e Maria Ignacia Lopez (Chile) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Todos os vitoriosos do dia

Pela disputa da chave simples masculina, Pedro Sakamoto, Pedro Dias e José Pereira venceram e avançaram. Além de Laura Pigossi, Thaisa Pedretti também venceu sua partida na chave feminina. Já na chave de duplas, João Lucas da Silva e GIlbert Kiler saíram com a vitória.

O primeiro a entrar em quadra no dia foi Pedro Sakamoto. Enfrentando o colombiano Luiz Ramirez, não teve dificuldades e conquistou a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O terceiro brasileiro a avançar saiu-se vitorioso num encontro verde-amarelo. Encarando Gustavo Heide, Pedro Bocardin Dias, venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em mais de duas horas de partida.

Após a vitória de Laura Pigossi, Caio Gruber foi o único brasileiro do dia que não teve sorte contra estrangeiros. Diante do colombiano Nicolas bitrago, perdeu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3).

Fechando as atividades na chave de simples, outro confronto brasileiro. José Pereira venceu Mateo Reyes por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).

100% nas duplas

No torneio de duplas, a primeira das três vitórias do Brasil veio com João Lucas Reis da Silva e Gilbert Klier. Contra a parceria chilena formada por Cristobal Castro e Eduardo Lacalle, venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

Mais em Tênis